Autópsia aponta morte súbita como causa do falecimento de brasileiro

Encontrado sem vida aos 26 anos, Vinícius Noronha foi velado nesta terça-feira, na Espanha

Vinicius Noronha era um destaque do Teruel
Noronha defendia o Club Voleibol de Teruel desde 2015. Na temporada passada, o jogador foi escolhido o melhor líbero da Superliga local (Reprodução Instagram)

Escrito por

O clube espanhol Voleibol de Teruel recebeu o primeiro documento da autópsia do jogador brasileiro Vinícius Noronha, encontrado morto em sua casa na manhã desta segunda-feira. Ao Diario de Teruel, o presidente do clube, Carlos Ranera, informou que a causa da morte foi "morte súbita inesperada".

Nesta terça-feira, líderes, amigos, autoridades e fãs do clube espanhol estiveram no necrotério San Julian de Teruel, para prestar homenagem no velório do jogador. O funeral será nesta quarta-feira, na Igreja de Santa Emerenciana, às 12h30 (local, 7h30 de Brasília). Ainda não foi definido como o traslado do corpo será feito pelo Brasil. 

Apesar de ainda não ter sido definido como será feito o translado do corpo para o Brasil, o clube criou uma campanha com o objetivo de arrecadar doações para ajudar a família de Vinícius com os gastos do procedimento e disponibilizou duas contas para depósito de doadores. O presidente do clube, Carlos Ranera, afirmou que o custo da operação está na casa de 10 mil euros (quase R$ 50 mil), valor que engloba transporte aéreo do caixão e o preparo do corpo para a viagem.

Vinícius Noronha era esperado para viajar até Alcañiz, onde o Club Voleibol de Teruel disputaria a primeira partida da pré-temporada, contra o L’Illa Grau. Como ele não apareceu no horário programado, companheiros foram até a sua residência e encontraram o líbero de 26 anos sem vida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter