Ágatha/Bárbara pede que CBV avalie merecimento em indicação olímpica
Dupla com melhor desempenho no Circuito Mundial de vôlei de praia neste ano, Ágatha e Bárbara Seixas ainda se veem com alguma apreensão por não terem a certeza de que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Enquanto já começam a sentir o gosto do megaevento durante o evento-teste da modalidade, que acontece na Praia de Copacabana, elas esperam que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) leve em conta o merecimento.
No último final de semana, Larissa e Talita garantiram o direito de disputar a Olimpíada por terem alcançado pontuação suficiente no ranking olímpico, assim com Alison e Bruno Schmidt, no masculino. A outra dupla só será conhecida em janeiro. A entidade máxima do vôlei brasileiro promete levar em conta critérios técnicos e psicológicos.
Embora a equipe classificada tenha tido melhor desempenho nos torneios considerados para o somatório do ranking olímpico, quem está melhor na temporada é Ágatha/Bárbara, que soma 5.900 pontos, contra 5.340 de Larissa/Talita (2º). Em seguida, as brasileiras mais bem posicionadas são Juliana/Maria Elisa (4º, com 4.360), que também brigam pela vaga na Rio-2016.
- Ainda temos alguns torneios para jogar, e pretendemos garantir esta vaga olímpica e ganhar o Circuito Mundial. Não estamos baseando nossa vida nisso (Olimpíada). Estamos focadas no que temos de fazer. Mas, pelo nosso retrospecto, por todo o trabalho que fizemos, seria mais do que merecido que nós fossemos convocadas. Vamos conquistar esse objetivo - afirmou Bárbara, de 28 anos.
No Rio Open, o Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 tenta simular ao máximo o clima do megaevento que a dupla número dois do Brasil no momento espera vivenciar. A arena, com capacidade para receber 2,8 mil pessoas, será amplicada no ano que vem, de modo a atender 12 mil. A prévia já deixou uma impressão positiva nas jogadoras.
- Acho excelente um evento-teste como esse, aqui no Rio. Traz um gostinho de Olimpíada. A arena é maior do que no nosso circuito nacional, a arquibancada também. Já vemos que vai ter uma torcida enorme - falou Ágatha.
Nesta quinta-feira, Ágatha e Bárbara venceram as compatriotas Pauline e Paula Hoffmann por 2 sets a 0, parciais de 21-11, 21-9, na estreia na fase de grupos do Rio Open. Elas voltam às areias nesta sexta-feira, a partr das 8h, em busca de vaga nas oitavas de final.

Vôlei
Federação Polonesa de Vôlei critica FIVB sobre retorno da Rússia
Há 20 minutos
Vôlei
Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei
Há 13 horas
Vôlei
Rússia está de volta ao vôlei mundial
Há 19 horas
Vôlei
Júlia Bergmann celebra vitória do Brasil na VNL: 'Ninguém desistiu'
Há 22 horas
Mais Esportes
Cruzeiro, Campinas e mais: veja os elencos de equipes da Superliga para 2026/27
Há 1 dia
Vôlei
Brasil vence o Japão e começa bem a 3ª semana da VNL feminina
Há 1 diaMais LANCE!

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Japão na VNL feminina

O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva

Brasil x Japão na Liga das Nações: horário e onde assistir

Sem Tainara, Zé Roberto busca solução para a saída na reta final da VNL

Brasil depende apenas de si para avançar à fase final da VNL; veja cenários

Brasil aposta no bloqueio em duelo contra o Japão na VNL

CBV anuncia venda de ingressos para o Sul-Americano de vôlei; confira detalhes

COI interrompe suspensão da Rússia em eventos esportivos

Entre dois 'mundos': joia do vôlei brasileiro nascida na Noruega ficou dividida na Copa

Morte do capitão da seleção de vôlei da Venezuela é confirmada após terremotos

Praia Clube, Flamengo e mais: times da Superliga reforçam elencos para 2026/27

Julia Kudiess se declara para Leo Lukas após atuação em amistoso da Seleção
Maicon brilha, e Seleção B masculina de vôlei vence amistoso contra o Chile



