Vasco e Nike planejam retorno da tradicional faixa nas costas do uniforme
Mudança na camisa deve ocorrer apenas em 2028

O Vasco e a Nike planejam resgatar uma das características mais marcantes da camisa cruz-maltina: a tradicional faixa diagonal também nas costas do uniforme. O Lance! apurou, com exclusividade, que a tendência é que a mudança seja implementada a partir da temporada de 2028.
Desde o início da parceria com a Nike, em 2026, o uniforme do Vasco segue um "chassi" global da fornecedora. Por isso, a parte de trás da camisa é lisa, sem a continuidade da faixa diagonal, uma alteração que gerou críticas de parte da torcida.
➡️ Dê suas notas: quem foi o pior na derrota do Vasco para o Vitória?
Em 2027, a Nike manterá a mesma base de uniformes por causa da Copa do Mundo Feminina, o que inviabiliza alterações estruturais no modelo utilizado pelos clubes patrocinados pela marca. A expectativa é que um novo padrão seja adotado em 2028, abrindo espaço para o retorno da faixa nas costas.
A reivindicação é antiga entre os vascaínos. Além de fazer parte da identidade visual do clube, a faixa nas costas permite que a camisa seja imediatamente reconhecida mesmo quando a camisa é vista de costas, algo considerado um diferencial do uniforme ao longo da história.

Outra novidade, está prevista já para 2027, envolve a camisa versão torcedor. O Lance! apurou que o modelo passará a utilizar o mesmo tecido empregado pela "Nike Global", com padrão de qualidade superior ao atual. Além disso, a produção deixará de ser feita no Brasil.
➡️ Lesionados do Vasco: Jair e Euder retornam; Matheus Carvalho segue fora
A boa relação entre Vasco e Nike também foi ainda mais fortalecida pelo desempenho comercial da parceria. Segundo apuração da reportagem, a fornecedora ficou positivamente surpresa com o volume de vendas das camisas do clube, que superou as projeções iniciais neste primeiro momento.
Antes das mudanças previstas para 2028, o Vasco ainda terá novidades no uniforme. Em setembro deste ano, o clube lançará o terceiro uniforme da temporada, o primeiro desenvolvido pela Nike, na cor amarela. Paralelamente, a fornecedora já trabalha em conjunto com o clube na criação do terceiro uniforme de 2027, que será lançado no segundo semestre do próximo ano.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Vasco
Derrota para o São Paulo é retrato cruel de um Vasco dividido em três
Há 7 horas
Fora de Campo
PC Oliveira bate martelo sobre polêmica em São Paulo x Vasco
Há 14 horas
Futebol Nacional
Artur marca e garante vitória do São Paulo sobre o Vasco no Brasileirão
Há 15 horas
Futebol Nacional
Veja o gol de Artur em São Paulo 1 x 0 Vasco
Há 15 horas
Flamengo
Flamengo terá clássico com Botafogo no NBB de portões fechados por causa de Vasco x Boca
Há 22 horas
Vasco
Filme sobre os 'Camisas Negras' do Vasco ganha trailer e chega aos cinemas; assista
Há 1 diaMais LANCE!

Vasco encara desafio em São Paulo antes de decisão contra o Boca; veja provável escalação

Bastidores: com pouco tempo de Vasco, Sosa já assume papel de liderança no vestiário

Vasco x Boca Juniors: conheça o árbitro para a semifinal no Maracanã

Curopos analisa título do Brasileirão do Vasco sub-20: 'Foi um processo de evolução'

São Paulo x Vasco: onde assistir, horário e escalações

Com Loide Augusto, Vasco viaja para São Paulo; veja os relacionados

Após susto, Colidio treina normalmente e deve estar disponível para São Paulo x Vasco

Abel lidera, e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira

Tironi no Lance! O Brasil a um passo de dominar completamente a América

Fundador da 777, ex-dono da SAF do Vasco se declara culpado de fraude milionária

São Paulo tenta quebrar sequência invicta do Vasco no Morumbi

Martelo batido! Vasco x Boca Juniors será no Maracanã

Peças-chave na temporada, Vasco foca em compra de Robert Renan e Cuiabano
