Thiago Monteiro vai à semi contra Rogerinho em Santiago

Jovem de 21 anos pode assegurar vaga no top 200 e Rogerinho caça vaga no top 100

Thiago Monteiro
Thiago Monteiro em Santiago. Crédito: Cachantun Cup

Escrito por

Teremos duelo brasileiro valendo vaga na decisão do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento no saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem. Depois de Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, da Tennis Route, 236º, se garantiu.

O cearense que treina na academia no Rio de Janeiro superou o argentino JUan Londero, 283º e algoz do 107º, o espanhol Roberto Baena, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2.

Thiago, que bateu o top 10 Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, ATP 500 jogado no Rio de Janeiro, e depois bateu o ex-top 10 Nicolas Almagro, no Brasil Open, venceu Rogerinho em Mendoza, na Argentina, em janeiro. Ele tentará sua primeira final de challenger na carreira e joga pela segunda vez uma semi - perdeu nesta fase no challenger do Rio de Janeiro em janeiro.

Rogerinho superou Guilherme Clezar por 6/3 7/5.

Com o resultado, Thiago vai se colocando bem pertinho do top 200, como o 201º no momento no ranking. Ele vive sua melhor fase como o 236º em ano que começou como 463º e subida de 102 posições em três semanas após as boas campanhas nos ATPs pelo Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter