Shapovalov vira contra Fritz e encara Goffin em Nova York

David Goffin teve uma performance sólida diante de Filip Krajinovic

Denis Shapovalov observa bola de Taylor Fritz no US Open
USTA

Escrito por

No duelo da "nova geração" na Arthur Ashe nesta sexta-feira, terminou com uma brigada virada do canadense Denis Shapovalov, 17º da ATP, diante do norte-americano Taylor Fritz, 25º, e se garantiu nas oitavas de final do US Open contra o belga David Goffin.

Shapovalo viveu 3h29 de oscilações de humor, controle e não controle da partida, mas fechou o placar em 3/6 6/3 4/6 7/6 (5) 6/2 tendo disparado 22 aces contra 18 de Fritz, que cometeu 42 erros não-forçados contra 33 do canadense, que disparou 60 bolas vencedoras contra 52 do norte-americano.

O jogo foi marcado por ter toda a atenção da chave masculina, já que a partida de Alexander Zverev e o francês Adrian Mannarino estava atrasada por questões políticas. Assim, foi marcado por equilíbrio e definição nos detalhes nos dois primeiros set.

No terceiro, Fritz abriu 5/3 e foi pressionado, mas conseguiu fechar a parcial. Confiante, abriu 5/2 no quarto set e esteve muito próximo de fechar a partida, mas acabou quebrado no nono game, viu Shapovalov brigar e com belo forehand fechar o tiebreak forçando o quinto set.

Nele, abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou pressionando o norte-americano e conquistou nova quebra no oitavo game e se garantiu nas oitavas de final.

Nesta fase, encara o belga David Goffin, que simplesmente controlou o sérvio Filip Krajinovic em 6/1 7/6 (4) 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter