Denis Shapovalov observa bola de Taylor Fritz no US Open

USTA

Tênis News
04/09/2020
20:45
Nova York

No duelo da "nova geração" na Arthur Ashe nesta sexta-feira, terminou com uma brigada virada do canadense Denis Shapovalov, 17º da ATP, diante do norte-americano Taylor Fritz, 25º, e se garantiu nas oitavas de final do US Open contra o belga David Goffin.

Shapovalo viveu 3h29 de oscilações de humor, controle e não controle da partida, mas fechou o placar em 3/6 6/3 4/6 7/6 (5) 6/2 tendo disparado 22 aces contra 18 de Fritz, que cometeu 42 erros não-forçados contra 33 do canadense, que disparou 60 bolas vencedoras contra 52 do norte-americano.

O jogo foi marcado por ter toda a atenção da chave masculina, já que a partida de Alexander Zverev e o francês Adrian Mannarino estava atrasada por questões políticas. Assim, foi marcado por equilíbrio e definição nos detalhes nos dois primeiros set.

No terceiro, Fritz abriu 5/3 e foi pressionado, mas conseguiu fechar a parcial. Confiante, abriu 5/2 no quarto set e esteve muito próximo de fechar a partida, mas acabou quebrado no nono game, viu Shapovalov brigar e com belo forehand fechar o tiebreak forçando o quinto set.

Nele, abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou pressionando o norte-americano e conquistou nova quebra no oitavo game e se garantiu nas oitavas de final.

Nesta fase, encara o belga David Goffin, que simplesmente controlou o sérvio Filip Krajinovic em 6/1 7/6 (4) 6/4.