menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Raducanu atropela Rodgers e vai às 4ªs no US Open

Aos 18 anos, britânica jogou com apoio de Virgine Wade, lenda do esporte em seu país

Emma Raducanu vibra em vitória no US Open
imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 06/09/2021
18:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A britânica Emma Raducanu, 150ª da WTA, segue sua campanha histórica e, aos 18 anos, está nas 4ªs de final do US Open, após dominar a americana Shelby Rodgers, 43ª, algoz da número 1 do mundo, Ashleigh Barty.

Vindo do qualificatório, Raducanu precisou de 1h05 para frustrar Rodgers em 6/2 6/1 tendo convertido os três aces da partida, disparado 18 bolas vencedoras contra 14 de Rodgers, que cometeu 29 erros não-forçados contra 14 da britânica.

Jogando quartas de final de torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, Raducanu encara a suíça Belinda Bencic.

Sobre o confronto, inédito para as tenistas, Raducanu elogiou a rival em entrevista após a partida "Ela está em grande forma e jogando muito bem. Mas, na verdade, eu não estou pensando muito em tênis agora, vou pensar nisso amanhã".

Ainda na entrevista em quadra, Raducanu agradeceu muito o apoio e respeito do público americano em sua campanha: "Tem sido incrível jogar diante deste público, e desde o início, eu tenho me sentido muito bem vinda aqui. Obrigada a vocês por isso".

Raducanu é a terceira jovem de 18 anos a entrar nas quartas de final do US Open este ano e foi questionada se as vitórias da canadense Leylah Fernandez e do espanhol Carlos Alcaraz a inspiraram: "Cada um tem seu próprio caminho, estou tentando fazer o meu, mas é claro que sim, vitórias deles inspiram. Inspiram a todos que estamos chegando".

Raducanu teve na audiência de seu jogo a lenda do tênis britânico Virginia Wade e ao ser informada de sua presença, dirigiu algumas palavras a primeira campeã do US Open na era aberta: "Muito obrigada por vir aqui assistir ao meu jogo. É uma honra tê-la aqui. Me sinto muito feliz por ver esta lenda do nosso esporte prestigiando a mim e Shelby".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias