Nadal leva virada contra Norrie e começa temporada com derrota na United Cup

Espanha fica abaixo da Grã-Bretanha e pode ser eliminada já no primeiro dia do novo ano

Rafael Nadal e Cameron Norrie
Nadal e Norrie se cumprimentam ao fim do duelo entre Espanha e Grã-Bretanha (Foto: Tennis Australia)

Escrito por

Rafael Nadal, número dois do mundo, começou a nova temporada com o pé esquerdo na madrugada deste sábado no último dia do ano. Ele foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie, 14º do mundo, por 2 sets a 1 (3/6; 6/3; 6/4), em batalha de 2h45min. Foi a primeira derrota do espanhol em cinco jogos diante do canhoto rival.

A Grã-Bretanha se colocou em vantagem de 2 a 0 no confronto com a Espanha após a vitória de Katie Swan, 148ª colocada, sobre Nuria Diaz, 70ª colocada, por 2 sets a 1 (3/6; 6/1; 6/2). Os britânicos precisam de uma vitória nos três jogos de domingo para garantirem a vitória no confronto e a vaga na próxima fase eliminando precocemente a Espanha.

Caso isso aconteça, Rafael Nadal entraria apenas para um jogo de pontos e dinheiro contra Alex de Minaur, da Austrália, na manhã de segunda-feira.

Após a vitória, Norrie valorizou o resultado sobre Nadal e a classificação de sua equipe.

- Foi uma grande partida. No início ele estava ganhando alguns dos pontos complicados. Ele vindo para a rede e me derrubando. Consegui me manter firme nos ralis mais longos e abracei a situação. Acho que pela classificação é a maior vitória da minha carreira - valorizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter