menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Kvitova pede que russos sejam banidos dos Jogos Olímpicos

Finalista de Miami encara Rybakina neste sábado

Petra Kvitova vibra em vitória no WTA 1000 de Miami
imagem cameraMiami Open
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 01/04/2023
08:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A tenista tcheca Petra Kvitova celebrou sua vaga na final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, conquistada nesta sexta-feira após o triunfo em dois sets sobre a romena Sorana Cirstea.

“Estou muito feliz, com certeza, esperei muito para chegar à final do Miami Open e finalmente consegui. Tem sido muito difícil, por isso estou muito feliz por ter feito isso e por ter a chance de jogar a final. Eu sei que ela estava sacando 40-15 para fechar o set. Acabei de colocar duas boas devoluções e ela também errou um pouco. Então mantive o ritmo e fui melhor no saque. Isso foi fundamental, foi muito difícil”, explicou a experiente tcheca.

A primeira final da tenista em um WTA 1000 foi há 12 anos: "Sim, já faz um tempo. Nunca fui uma jogadora consistente, devo dizer. Sou mais de altos e baixos, talvez com a idade tenha mais experiência. Estou orgulhosa de mim mesmo, de como lidei com as lutas, especialmente quando estava para baixo. É algo realmente importante. Como todos sabem, adoro jogar finais”.


Ela comparou as condições de Miami com Indian Wells: “Eu estava jogando bem em Indian Wells. Perder nas quartas de final doeu, um jogo difícil contra o Maria. Venho melhorando desde que cheguei aqui. Eu me senti bem na quadra. É diferente, mas as bolas aqui voam muito, a quadra é um pouco mais rápida. Acho que todas as condições são praticamente as mesmas. Meu saque foi muito importante para mim durante todo o torneio."

A tcheca comentou sobre a permissão dos russos para jogar Wimbledon e quer que eles não disputem as Olimpíadas: "Sou sempre contra a guerra. Estou mais preocupada com o povo ucraniano e seus jogadores. Entendo que Wimbledon passou por momentos difíceis no ano passado sem dar pontos aos bielorrussos e russos que jogaram. Acho que eles também não deveriam ter permissão para ir às Olimpíadas. Estou um pouco do lado dos ucranianos nisso tudo. Eu sinto que a razão da existência das Olimpíadas é porque não queremos nenhuma guerra no mundo. Então essa é a minha preocupação. Sou grata por Wimbledon não tê-los permitido no ano passado."

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias