Federer começou bem na Copa Hopman 2019

Divulgação/Hopman Cup

Tênis News
30/12/2018
18:56
Perth (Austrália)

Após abrir muito bem a temporada, derrotando o britânico Cameron Norrie em 57 minutos na vitória suíça na estreia da Copa Hopman 2019, Roger Federer destacou suas conquistas a defender em janeiro. Ele é o atual campeão do evento amistoso e do Aberto da Austrália.

Veja mais:
Federer passeia na Hopman em seu 1° jogo da temporada
Bencic vence em simples e em duplas com Federer e suíços estreiam bem na Hopman

"A vitória contra o Cameron foi boa, de alta qualidade, então tenho que continuar nesse caminho. Fico feliz em me ver tão bem como joguei hoje, foi um jogo maravilhoso. Acho que Norrie também jogou um ótimo jogo. Foi um grande começo com esta vitória, mas ainda temos muito trabalho pela frente, se quisermos manter a taça", disse Federer, que defende o título de 2018 ao lado da compatriota Belinda Bencic.

Os suíços venceram os três jogos deste domingo contra os britânicos em Perth, na Austrália, e Roger, que participou de dois triunfos (em simples e em duplas mistas), acredita que é mais difícil conquistar um troféu pela primeira vez do que defendê-lo no ano seguinte.

"Acho que defender o título é mais fácil do que ganhar ele pela primeira vez. No primeiro você tem que descobrir o que fazer exatamente para alcançá-lo. Já no segundo você sabe o caminho e se sente confiante", explicou.

Terceiro do ranking, Federer destaca a importância do primeiro mês da nova temporada, lembrando dos 2 mil pontos que tem para defender no primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 14.

"Tenho muito a defender neste verão australiano, mas estou pronto para isso", garantiu o jogador de 37 anos de idade.

Federer voltará à quadra apenas na terça-feira, quando enfrentará, com Bencic, os Estados Unidos de Serena Williams e Frances Tiafoe.