Federer na Copa Hopman 2019

Divulgação/Hopman Cup

Tênis News
30/12/2018
10:20
Perth (Austrália)

Roger Federer começou a nova temporada de maneira avassaladora. Em sua estreia na atual edição da Copa Hopman, torneio misto e de exibição entre nações em Perth, o suíço superou o britânico Cameron Norrie de maneira muito tranquila.

Com apenas 57 minutos, Federer, terceiro colocado no ranking mundial, passou pelo canhoto Norrie, 91° do ranking, por um duplo 6/1 e deu a vitória à Suíça, atual campeã, no primeiro jogo do duelo contra a Grã-Bretanha pelo Grupo B da competição australiana.

Com quebra a favor no segundo e no quarto game, Roger fechou o primeiro set em rápidos 31 minutos. Já na segunda parcial, o saque de Cameron foi superado no primeiro, no quinto e no sétimo, deixando o triunfo do 20 vezes campeão de Grand Slam bem tranquilo.

Tentando fechar o confronto para os suíços, Belinda Bencic, 54ª da WTA, vai encarar na sequência a britânica Katie Boulter, 97ª. Ao fim do duelo feminino, Federer volta à quadra para jogar duplas mistas com a compatriota.

Vale lembrar que, em 2018, os mesmos Roger Federer e Bencic foram os responsáveis pela conquista suíça, ao derrotarem os alemães Alexander Zverev e Angelique Kerber na grande decisão.