Demoliner e Matos sofrem, mas classificam Brasil na Copa Davis
Vitória garante Brasil a uma vitória da elite do tênis em 2022

- Matéria
- Mais Notícias
A dupla formada pelos gaúchos Marcelo Demoliner e Rafael Matos, respectivamente 53º e 773º do ranking de duplas da ATP, sofreram diante dos libaneses Benjamin Hassan e Habib Hady, , 567º e 1176º, no saibro de Jounieh, no Líbano, e classificaram o Brasil.
A terceira vitória do país no confronto veio em um sofrido 6/2 3/6 7/6 (5) em 2h19 de partida com os brasileiros convertendo os dois aces da partida e cometendo seis duplas-faltas contra uma dos libaneses, que venceram 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Demoliner e Matos.
Após perder as partidas de simples para Orland Luz e Felipe Meligeni Alves neste sábado, o capitão libanês fez uma troca em sua dupla tirando Hasan Ibrahim e colocando seu número 1, Benjamin Hassan, para jogar ao lado de Hady.
A tática deu certo e após um primeiro set com certo domínio brasileiro, o ritmo de jogo chegou para os libaneses, que abriram o set com 3/0 com quebra no segundo game e administraram.
Na terceira etapa, a equipe da casa abriu 4/2 no placar com quebra no 3º game, mas viu-se pressionada pelos brasileiros que devolveram a quebra no 8º game e empurraram a disputa para o tiebreak, onde a experiência de Demoliner fez a diferença.
- Matéria
- Mais Notícias















