Cilic avança em Toronto. Tsitsipas conhece rival

Grego terceiro favorito encara forte francês

Marin Cilic
National Bank Open

Escrito por

O croata Marin Cilic, ex-top 3 e atual 38º do mundo, teve vida dura nesta segunda-feira, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,8 milhões.

O croata passou pelo canhoto espanhol Albert Ramos, de 33 anos, 48º colocado, por 6/2 4/6 6/3. Alguns erros bobos foram capitais para Cilic perder o segundo set e ele controlou bem no terceiro. Seu adversário de segunda rodada será o confiante norueguês Casper Ruud, 12º colocado, que vem de títulos em Bastad, Gstaad e Kitzbuhel, todos eventos no saibro em julho e ainda ganhou Genebra, na Suíça, este ano. Ruud venceu Cilic no único encontro, ano passado no piso lento de Roma, na Itália.

O francês Ugo Humbert, 27º, marcou 6/3 6/4 no italiano Lorenzo Sonego, e terá o terceiro do mundo e terceiro favorito, o grego Stefanos Tsitsipas, pela frente. Humbert já foi responsável por bater Roger Federer este ano e ser vice na grama de Halle, na Alemanha, um ATP 500. Ele derrotou Tsitsipas ano passado em Paris, na França, no único embate entre os dois.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter