Tiago Volpi está recuperado de lesão: veja os jogos que ele teria perdido

Goleiro perderia partidas importantes do Tricolor caso as competições não tivessem sido paralisadas, o que poderia incluir até a final do Campeonato Paulista

Volpi - Treino São Paulo
Tiago Volpi voltará aos treinos no CT da Barra Funda junto com o elenco (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Tiago Volpi disse em entrevista à ESPN Brasil que está 100% recuperado da fratura na mão direita que sofreu em 11 de março, durante a vitória por 3 a 0 sobre a LDU, pela Copa Libertadores. O goleiro foi substituído por Lucas Perri na parte final daquela partida e na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Paulistão, mas acabou não perdendo jogos importantes devido à paralisação do Paulistão e da Libertadores.

- A lesão está 100% recuperada. A gente trabalhava com o prazo de seis semanas quando houve a lesão. A partir da quinta semana eu já estava com uma evolução bem significativa, já estavam conseguindo fazer os exercícios na fisioterapia aqui em Santa Catarina. Então hoje posso dizer que estou 100% recuperado e assim que a gente voltar às atividades eu já treino sem nenhum problema - declarou o goleiro.

O período de seis semanas citado por Volpi completou-se no dia 22 de abril, quarta-feira da semana passada. É exatamente a data para a qual estava previsto um jogo contra o River Plate, no Monumental de Núñez, pela Copa Libertadores.

Até este dia, o São Paulo poderia ter feito até sete jogos: River Plate (17 de março, no Morumbi, pela Libertadores), Red Bull Bragantino (21 de março, no Morumbi, pelo Paulistão), Guarani (1º de abril, em Campinas, pelo Paulistão), o jogo único das quartas de final do Paulistão (5 de abril), LDU (7 de abril, no Equador, pela Libertadores), o jogo único da semifinal (12 de abril) e o primeiro jogo da final (19 de abril).

O último jogo previsto para a abril era a final do Campeonato Paulista, caso o Tricolor estivesse nela, no dia 26.

Com a paralisação, Volpi segue tendo ficado fora de apenas três jogos desde que chegou ao São Paulo: além do duelo contra o Santos, foi poupado contra São Bento (Paulistão 2019) e CSA (Brasileirão). Ele soma 71 partidas pelo clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter