Diogo Vitor tem pena por doping reduzida e pode voltar a jogar pelo Santos ainda em 2019

Punição por resultado de exame antidoping que flagrou no jogador uma substância presente na cocaína foi reduzida em seis meses. Retorno aos campos será em outubro

Diogo Vitor
Meia-atacante Diogo Vitor já cumpriu 12 meses de suspensão e ficou mais perto de retorno (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O meia-atacante Diogo Vitor, do Santos, teve sua pena de dois anos reduzida em seis meses em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira. A punição por resultado de exame antidoping que flagrou no jogador uma substância presente na cocaína, agora, é de 18 meses. No entanto, como o Santos suspendeu o jogador de forma preventiva no dia 25 de abril do ano passado, o atleta já cumpriu 12 meses e voltará aos campos no final de outubro deste ano.

O julgamento do atleta de 22 anos aconteceu no Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping, em Brasília (DF). A votação do julgamento terminou com três votos por 18 meses de pena, dois votos por 24 meses e um voto apenas pelos 12 meses já cumpridos. O flagra no exame antidoping ocorreu depois da partida entre Santos e Botafogo-SP, em 21 de março de 2018, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O gancho para Diogo Vitor máxima poderia ser de quatro anos. Em outubro do ano passado, em julgamento, foi dada a pena de dois anos. A defesa de Diogo acreditava na liberação definitiva desta vez, mas ficou satisfeita com a redução. Não ter apresentado contraprova, com a admissão no tribunal, foi um ponto a favor do jogador.

Diogo Vitor tem contrato com o Santos até 16 de fevereiro de 2021. O acordo está suspenso e o jogador, por determinação da Fifa, não pode receber salário e nem treinar nas instalações do Peixe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter