Hugo Hoyama e Marcelinho votarão pela Comissão de Atletas no COB
Atletas farão parte do colégio eleitoral que escolherá nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o novo vice-presidente e os membros dos Conselhos de Administração e de Ética da entidade

- Matéria
- Mais Notícias
A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá uma novidade nesta sexta-feira, quando acontecerá a eleição para vice-presidente e membros dos Conselhos de Administração e de Ética da entidade, no Rio de Janeiro. O técnico da Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama, e o ala-armador Marcelinho Machado, do basquete do Flamengo, participarão.
Eles substituirão a armadora Duda Amorim, do handebol, e o atirador Emerson Duarte, que pediram licença desta votação, porque estão em competições fora do país e não poderiam comparecer ao pleito na capital fluminense. A decisão foi uma estratégia da Comissão de não perder dois de seus votos.
Duda pediu licença de dois meses e 15 dias para se dedicar ao período final da temporada pelo clube dela na Hungria. Já Emerson se afastará até o dia 26 de março para participar do Gran Prix Rapid Fire Pistol, em Wroclaw, na Polônia.
Os atletas se juntam a Arthur Zanetti (ginástica, na ativa), Beatriz Futuro (rúgbi, na ativa), Bruno Mendonça (hóquei sobre grama, na ativa), Emanuel Rego (vôlei de praia, aposentado), Fabiana Murer (atletismo, aposentada), Fabiano Peçanha (atletismo, aposentado), Poliana Okimoto (maratona aquática, aposentada), Tiago Camilo (judô, aposentado), Thiago Pereira (natação, aposentado) e Yane Marques (pentatlo moderno, aposentada).
Os candidatos ao cargo de vice-presidente são José Medalha, Marcel Souza e Marco La Porta. O vice-presidente será eleito por maioria simples de votos e ficará no cargo até 31 de dezembro de 2020.
O colégio eleitoral do COB é composto pelos presidentes das 35 confederações, os 12 atletas mais bem votados para composição da Comissão de Atletas do COB e o membro brasileiro do COI, Bernard Rajzman.
Para o Conselho de Administração serão escolhidos dez membros efetivos, sendo oito presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas e dois membros independentes. O Conselho de Ética será composto por cinco membros efetivos, com no mínimo três membros independentes.
Urna eletrônica será novidade
No pleito desta sexta-feira, na sede do COB, no Rio de Janeiro, serão utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – RJ, adaptadas especialmente para a ocasião.
- Matéria
- Mais Notícias