Coronavírus: Federação Internacional de Handebol anuncia novas datas para torneios pré-olímpicos

Em comunicado oficial, entidade divulga que eventos serão realizados em março de 2021

Seleção feminina de handebol
Seleção feminina de handebol já garantiu uma vaga nos Jogos de Tóquio, após vencer o Pan-Americano de Lima, no Peru (Divulgação)

Escrito por

Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Handebal (FIH) anunciou as nova programação para os torneios pré-olímpicos da modalidade. Em março de 2021, serão realizados três eventos qualificatórios para as seleções masculina e feminina. Ambos os eventos serão classificatórios e irão definir as seleções restantes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho de 2021.

Neste sentido, os torneios qualificatórios do masculino serão disputados entre 12 e 14 de março de 2021 na Alemanha, França e Noruega. O grupo do Brasil no evento terá como sede  Trondheim, na Noruega, e os adversários serão os donos da casa, assim como Chile e Coreia do Sul.

Além disso, os torneios femininos foram reprogramados para dia 19 até 21 de março de 2021 e serão realizados na Espanha, Hungria e Montenegro. Vale ressaltar, que a seleção de handebol feminino já garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio por ter sido campeã do Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019.

A entidade também comunicou as novas datas do Campeonato Mundial Feminino Júnior, com sede na Romênia. O torneio acontecerá entre 2 e 13 de dezembro de 2020. O Campeonato Mundial Juvenil Feminino, por sua vez, será realizado 29 de setembro e 11 de outubro deste ano e os países-sede será a Croácia.

A federação também divulgou que os Campeonatos Mundiais de Beach Handebol masculino e feminino, que seriam realizados entre 30 de junho e 5 de julho, foram adiados e as novas datas ainda não foram definidas. Já o circuito mundial de beach handebol (IHF Global Tour), que estava programado para acontecer na Polônia, Alemanha, Espanha e Tailândia nos meses de junho, agosto e novembro,  foi adiado para o ano que vem.

Por fim, a entidade destacou que segue monitorando a atual crise relacionada à pandemia global do novo coronavírus para tomar atitudes de maneira adequada. Com isso, mesmo que não tenha como prever todas as consequências do COVID-19 no esporte mundial, a FIH irá acompanhar os desdobramentos do vírus com otimismo, união e confiança.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter