(Foto: Divulgação)

Ivon da Rocha Dede falou com alegria sobre o crescimento do Karatê no Brasil (Foto: Divulgação)

TATAME
16/04/2019
16:50
São Paulo (SP)

O Arnold South America realizou sua edição de 2019 no Brasil, novamente desembarcando na cidade de São Paulo em seu sexto evento consecutivo no país. A maior feira esportiva da América Latina sediou, da última sexta-feira (12) até o domingo (14), vários eventos dos mais diferentes esportes, inclusive, o Open Internacional de Caratê.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivon da Rocha Dede, comentou sobre a relação do esporte com a feira esportiva. Segundo Ivon, a expectativa para o futuro dos eventos de Caratê durante a feira é a melhor possível, principalmente por valer vaga para o Brasileiro da modalidade.

- Nós já organizamos esse evento há cinco anos (no Arnold South America). Começou lá no Rio de Janeiro e depois foi transferido para São Paulo, onde está muito bem. Nós agradecemos a participação do Caratê na feira. Nós já até sabemos a data da próxima edição do Arnold, que será em abril de 2020, que é geralmente no meio do mês de abril. A expectativa é muito grande, porque esse evento já dá vaga para o Campeonato Brasileiro. Nós estamos com uma expectativa muito grande - exaltou.

O vice-presidente da Federação ainda falou sobre o atual estado do esporte no panorama olímpico, já que os Jogos Olímpicos voltam à tona em 2020, em Tóquio, no Japão. Segundo Ivon, o momento é positivo e ele crê que as pessoas estão procurando mais academias especializadas e aderindo ao esporte.

- (O esporte) está em alta agora, né? Estamos gostando. Está todo mundo bem animado, as academias estão cheias, todo mundo está querendo treinar Caratê. Está muito bom para todos nós -.