(Foto: Divulgação/SFT)

Clebinho Souza foi o grande destaque do evento ao manter o cinturão meio-médio (Foto: Divulgação/SFT)

TATAME
10/04/2019
09:55
São Paulo (SP)

Realizado no último dia 30 de março, em São Paulo, o SFT 10 obteve números impressionantes no Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística), utilizado como medidor de audiência ou prestígio em transmissões ou pesquisas de opinião. O evento, que foi transmitido na TV aberta pela Band, teve registros de sucesso em todo o país, com destaque para Porto Alegre, Vitória, Belém e Manaus.

Presidente do SFT, David Hudson exaltou o feito atingido e ressaltou o trabalho que vem sendo feito pela franquia no país, com projeções para realizar edições em outras partes do Brasil e também em outros países.

- Nós chegamos para ficar. Eu acredito muito no MMA nacional, acredito no potencial dos nossos atletas, temos muitos talentos por aqui e estamos apostando nisso. Somos os únicos com transmissão em TV aberta, com um show que não deve para ninguém. Vamos começar a rodar pelo Brasil, temos planos para chegar a Minas, possivelmente Manaus, e também fora do país, com eventos no México e nos Estados Unidos. Para o próximo ano, a expectativa é fazer eventos em todos os cantos do Brasil. Para fazer funcionar, os números têm que dar certo. Desde que assumi o SFT, na edição número 5, e desde então o crescimento é constante. Na edição 9, tivemos mais de 70 mil visualizações no YouTube, isso não é visto em nenhuma outra organização brasileira. Vamos seguir firmes buscando crescer cada vez mais - disse David, que prosseguiu falando sobre os números impressionantes obtidos com a 10ª edição do SFT no Ibope.

- Eu nunca imaginei chegar em números tão grandiosos de forma tão rápida. Nosso melhor ibope havia sido na campanha do Outubro Rosa, onde fiz uma grande campanha, com lutas femininas e outras grandes ações. Nesse último SFT 10, tivemos números ainda maiores, com média de 2.1 no ibope nacional, mais que o dobro ao que me referi na edição do Outubro Rosa, tivemos piques de 2.6 e dos 15 maiores mercados da Band, batemos 9 deles, inclusive o MasterChef, que é um dos maiores programas deles. Em Porto Alegre e Vitória, atingimos a liderança, em Belém tivemos 4.9 de audiência e em Manaus 3.3. Acredito que foram mais de 2 milhões de pessoas que nos assistiram nesses 15 mercados. Começamos a noite em terceiro lugar no ibope, brigamos pelo quarto e quinto lugar, mas nas duas lutas principais, consolidamos o terceiro lugar, o que para nós foi muito bom. São números que impressionam e que os patrocinadores vão começar a prestar atenção e 'bater na porta'. As pessoas estão vendo o sucesso do nosso trabalho e vão passar a acreditar cada vez mais. Estamos trabalhando todos juntos e o resultado tem sido incrível - concluiu.

Números do Ibope no SFT 10, de acordo com a Kantar IBOPE Media:

- Mercado Nacional: Média de audiência: 2.1, e share de 6,6

- Começo em quarto lugar, e às 00h25 subiu ao terceiro lugar, com números de Ibope entre 2.6 a 2.9. A partir das 01h13 até o final, ficou em terceiro lugar no Ibope.

- Em São Paulo, a disputa ficou mais apertada, trocando com a Record e Rede vida, com média de 2.1 e Share de 5,3.

- O melhor mês de Ibope havia sido no Outubro Rosa, com 1.0 e um pequeno pico de 1.4. Os outros foram 0.8 ou menos, nunca com pico maior que 1.0. No SFT 9, foi atingido 0.8

SFT 10:

- Ibope nacional (15 maiores mercados) - 2.2 e, para a semana do SFT 10, terminamos em sexto lugar na Band.

- São Paulo (2.1) - sétimo lugar;
- Primeiro lugar em Porto alegre (2.9) e Vitória (2.2);
- Segundo lugar em Belém (4.9) e Manaus (3.3);
- Terceiro lugar no Rio de Janeiro (2.2) e em Fortaleza (2.1);
- Quarto lugar em Salvador (2.6);
- Número de pessoas que assistiram nesses 15 mercados – 2,3 milhões