menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PFL: brasileiro avança e garante vaga na final dos playoffs

Dos cinco brasileiros em ação nesta sexta-feira (5), apenas Philipe Lins conseguiu garantir vaga na decisão e seguir vivo na busca pelo prêmio de US$ 1 milhão

Philipe Lima é o primeiro e único - por enquanto - lutador do Brasil a garantir vaga na decisão da PFL (Foto: Divulgação/PFL)
imagem cameraPhilipe Lima é o primeiro e único - por enquanto - lutador do Brasil a garantir vaga na decisão da PFL (Foto: Divulgação/PFL)
Avatar
Lance!
New Orleans (EUA)
Dia 06/10/2018
13:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

New Orleans (EUA) sediou os primeiros capítulos dos playoffs da PFL, Professional Fighters League, na noite de sexta-feira (5). O Brasil tinha cinco representantes nas disputas dos pesados e dos penas, no entanto, somente Philipe Lins conseguiu se garantir na decisão da categoria até 120kg. O lutador segue vivo na corrida pelo prêmio de US$ 1 milhão e vai encarar Josh Copeland na final, no dia 31 de dezembro, em Nova York (EUA).

A trajetória do "Monstro" até à final começou com uma vitória por finalização sobre Caio Alencar, com uma guilhotina, ainda no primeiro round. Na semifinal, Philipe travou uma batalha complicada com Jared Rosholt e venceu por nocaute técnico, no segundo assalto.

Adversário do brasileiro, Copeland não era um dos mais cotados para brigar pelo título. Contudo, o norte-americano começou sua escalada ao topo ao derrotar o Francimar Bodão. Em seguida, com um nocaute, bateu Alex Nicholson e se garantiu na decisão.

Capitão é desclassificado por golpe ilegal

Na disputa dos penas, Alexandre Capitão superou Juma Tuerxun na decisão e conseguiu uma revanche com Steven Siler na semifinal. Após receber um golpe e ter o supercílio aberto, o brasileiro buscou a luta agarrada, mas ao tentar derrubar, caiu por baixo do norte-americano. No chão, Capitão deu uma pedalada e acertou o oponente em cheio. Porém, Siler estava com quatro apoios, o que, pela regra, configura um "lutador caído" e se torna proibido qualquer chute. Na temporada regular, os dois se enfrentaram e a luta também terminou de forma controversa para o estadunidense. Relembre, aqui.

Outro finalista na divisão até 66kg é Lance Palmer. O norte-americano, nas quartas de final, bateu Max Coga e, em seguida, superou Andre Harrison - este que eliminou o brasileiro Alexandre Bezerra. Vale frisar que as finais vão acontecer no último dia de 2018, em Nova York (EUA). Ainda serão definidos os finalista de mais quatro divisões.

  • Matéria
  • Mais Notícias