(Foto: Divulgação/ONE)

O brasileiro Bibiano Fernandes defenderá seu título peso-galo no ONE Championship 100 (Foto: Divulgação/ONE)

TATAME
03/07/2019
12:05
Rio de Janeiro (RJ)

O ONE Championship prepara um card histórico para sua 100ª edição, que está marcada para acontecer no dia 13 de outubro, em Tóquio, no Japão. Três disputas de cinturão estão confirmadas para o card e a expectativa é de grandes confrontos para os fãs de MMA.

Uma grande atração do card será a “tetralogia” entre Bibiano Fernandes, atual campeão peso-galo da organização, e Kevin Belingon. Será o quarto combate envolvendo os lutadores. No último encontro, em março, o brasileiro acabou saindo vencedor no segundo round após seu adversário aplicar cotoveladas ilegais, sendo desclassificado do duelo.

Após perder pela primeira vez na carreira em sua última apresentação, ao ser nocauteada por Jingnan Xiong, Angela Lee – campeã da categoria peso átomo – fará a revanche contra a chinesa em luta valendo título. Vale ressaltar que o revés para Xiong aconteceu quando Lee subiu para a divisão dos moscas ao tentar se tornar campeã dupla do ONE, o que acabou não se concretizando e, agora, será a vez de Jingnan buscar o feito. Além disso, cabe salientar que Angela tem duelo marcado contra a brasileira Michelle Nicolini no card do ONE Championship marcado para o próximo dia 12 de julho, sem o cinturão.

Por fim, no meio-pesado, o campeão Aung La Nsang defenderá seu posto contra o detentor do título peso-pesado e ex-lutador do UFC Brandon Vera, em mais uma superluta agitada.