Gadelha e Bate-Estaca têm encarada amistosa após pesagem do UFC Japão

Brasileiras farão co-main event do retorno do Ultimate à Terra do Sol Nascente<br>

Jéssica Andrade e Cláudia Gadelha se encaram
(Foto: UFC)

Escrito por

Perto de uma nova oportunidade pelo cinturão peso palha, as brasileiras Claudia Gadelha e Jéssica Andrade se enfrentam no UFC Japão desta sexta-feira. Elas farão a segunda luta mais importante do evento, ancorado pelo duelo entre Ovince St. Preux e Yushin Okami, que substitui Mauricio Shogun. Na pesagem desta quinta-feira, as duas mostraram respeito mútuo na encarada.

Ambas bateram o limite da categoria dos palhas e a luta foi confirmada. Outros dois brasileiros lutam no evento: pelos meio-pesados, Luiz Henrique Frankenstein enfrenta o lendário kickboxer Gokhan Saki, enquanto Jussier Formiga mede forças com o japonês Ulka Sasaki, em luta válida pelo peso mosca. A encarada entre Formiga e Sasaki, aliás, foi a mais tensa, com japonês tentando intimidar o brasileiro e os dois chegaram a encostar as testas. Porém, o matchmaker Sean Shelby impediu qualquer problema maior e interviu na encarada.

O único lutador a não bater o peso foi o japonês Mizuto Hirota. Aparentando estar tonto, o japonês chegou à pesagem perto do fim da janela e ficou quase 2 kg. acima do limite do peso pena. Seu adversário, Charles Rosa, bateu o peso e deve ficar com porcentagem da bolsa de Hirota.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter