Diretor técnico da FJJD-Rio explica Taça Rio de Jiu-Jitsu com peso triplo
O evento, que será nos dias 29 e 30 de junho, no Clube Municipal (RJ), será especial para a corrida pelo ranking da FJJD-Rio/CBJJD, tendo em vista que terá pontuação tripla

Após o sucesso do Campeonato Brasileiro realizado no último fim de semana na Arena Carioca 1 (RJ), o Circuito Rio Mineirinho abre as inscrições para a quinta etapa da temporada 2019, a Taça Rio. O evento, que será nos dias 29 e 30 de junho, no Clube Municipal (RJ), será especial para a corrida pelo ranking da FJJD-Rio/CBJJD, tendo em vista que terá pontuação tripla. Ou seja, é uma ótima oportunidade dos atletas que não foram bem até o momento, voltarem a brigar pelas passagens internacionais.
- Nossa intenção é sempre privilegiar os atletas, fazendo um evento organizado e atrativo. A ideia de fazermos etapas com pontuação de maior peso é para tornar ranking competitivo. Estimulamos os atletas a se manterem ativos durante todo o circuito, proporcionamos a todos chances reais de serem campeões e conseguirem as tão almejadas passagens para os eventos do Grand Slam da AJP Tour - destacou Carlão Barreto, diretor técnico da FJJD-Rio/CBJJD.
Uma novidade na temporada é o ranking exclusivo para a classe master. A disputa vale uma passagem para a edição de 2020 do Mundial Master em Las Vegas (EUA), organizado pela IBJJF. São quatro etapas dos eventos da CBJJD e a última, o Brasileiro, teve pontuação em dobro. Ao fim da jornada, o faixa-preta master com mais pontos será o contemplado.
- No ranking da classe master da CBJJD, nosso intuito é incentivar o crescente número de atletas que estão competindo nesta divisão. Neste caso, os faixas-pretas que estão brigando pela passagem para o Mundial Master da IBJJF do ano que vem terão todas as chances de lutarem em pé de igualdade pela passagem para Las Vegas em 2020. Eu mesmo queria estar em forma para participar dessa disputa (risos). Destaco que nossas competições estão com um nível técnico muito alto, todos estão treinando duro e participando de nossos eventos. Fico muito feliz em poder contribuir para esse momento grandioso em que passa nosso Jiu-Jitsu e convido os professores e atletas a lerem os nossos editais. É muito importante para que todos fiquem atualizados quanto às regras de nossos eventos - explicou Carlão.
No fim da temporada, os campeões do Circuito Rio Mineirinho vão receber passagens para competições da UAEJJF/AJPTour em Los Angeles (EUA), Londres (ING) e Abu Dhabi (EAU). Outra passagem será para o Sul Americano em Campo Grande (MS).
SERVIÇO:
Taça Rio – 5ª etapa do ranking
Data: 29 e 30 de junho de 2019
Local: Clube Municipal, Tijuca (RJ)
Inscrição: aqui

Fora de Campo
Destaque do UFC critica Neymar e Seleção Brasileira: 'Acabado'
Há 10 horas
Lutas
Alex Poatan projeta volta ao octógono e comemora prêmio do UFC
Há 11 horas
Lutas
McGregor 'quebra protocolo' e canta clássico do Oasis em coletiva do UFC 329
Há 16 horas
Lutas
VÍDEO: Treta entre McGregor e Holloway na encarada do UFC 329
Há 18 horas
Lutas
McGregor faz 'promessa' para volta ao UFC: 'Calar a boca'
Há 1 dia
Lutas
Antes de UFC 329, McGregor ataca Khabib: 'Nada no esporte'
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'

Com volta de McGregor, UFC 329 conta ainda com três brasileiros

Astro do UFC exalta Neymar na Seleção: 'Melhor depois de Pelé'

Alex Poatan completa 39 anos com trajetória meteórica no UFC

McGregor e Holloway têm brasileiro como vítima em comum no UFC

Destaque do UFC defende Neymar em eliminação do Brasil: 'Vai dar saudade'

Brasileiro se apresenta como reserva de McGregor x Holloway no UFC

Semana de luta! Retorno de Conor McGregor marca UFC 329

McGregor ou Holloway? José Aldo aponta favorito no UFC 329

Campeão do UFC fecha acordo de R$ 18,5 milhões com patrocinador

McGregor explica nova postura no UFC: 'Impulso de ego'

Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'

Borrachinha culpa UFC por falta de luta: 'Eles não querem'




