Marcão da Soul Fighters está na briga por passagens na classe master (Foto: Luciana Alves Fotografia)

Marcão da Soul Fighters está na briga por passagens na classe master do Mineirinho (Foto: Luciana Alves Fotografia)

TATAME
26/07/2019
13:35
Rio de Janeiro (RJ)

Nos campeonatos de Jiu-Jitsu é nítida a presença em massa da classe master, com diversos lutadores brilhando e promovendo grandes batalhas. A FJJD-Rio, em busca de valorizar a categoria, vem melhorando as premiações a cada temporada. Para esta edição do Circuito Rio Mineirinho serão distribuídos passagens internacionais para o World Pro em Abu Dhabi (EAU) e Mundial Master (EUA), além do Sul-Americano em Campo Grande (MS).

Em conversa com a TATAME, André Gustavo, faixa-preta da Infight, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela FJJD-Rio com a classe master: - Os membros da FJJD-Rio acertaram muito bem em relação a esse ano de 2019. Hoje a Federação, na minha opinião, aqui no Brasil, é a que oferece as melhores condições para os atletas até mesmo em relação às premiações. Isso incentiva bastante, porque 90% dos meus alunos são master. Já estou com três atletas, dois pretas e um marrom, que faturaram inscrições para o Grand Slam aqui do Rio. Acho que isso só tem a crescer, eu luto bastante, estou bem no ranking. Ano passado fiquei em primeiro na categoria e vou tentar buscar de novo. Acho que vai alavancar mais a partir do Brasileiro de Master. Estamos animados.

Marcão, representante master da Soul Fighters, também fez elogios às propostas da FJJD-Rio para a classe nos últimos anos. O lutador está na corrida por uma das quatro passagens para o Sul-Americano em Campo Grande (MS), que será organizado pela CBJJD.

- Essas premiações são um estímulo muito bom para a nossa classe. Se você for olhar, o pessoal master são os que mais lutam. Já trabalhamos, temos uma situação financeira estável e lutamos pelo prazer. Em outras federações não existe uma valorização, só falam de adulto. O ideal seria que os masters 2 e 3 também pudessem ganhar a passagem para Abu Dhabi. Estou na corrida para ver se consigo ganhar a passagem para Campo Grande (MS), gostaria que fosse para Abu Dhabi, mas tá valendo. Isso nos dá uma grande responsabilidade diante de todos da equipe e dos familiares - comentou o veterano.

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho é o Troféu Rio, no dia 3 de agosto. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda (29). O registro é exclusivo no site da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Troféu Rio – 6ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Local:
Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 3 de agosto de 2019
Inscrições: aqui