Imprensa esportiva dos EUA critica arbitragem de Raphael Claus: 'Horrível'
Veja o que a imprensa norte-americana disse sobre o brasileiro

Raphael Claus, árbitro brasileiro, comandou a partida entre Estados Unidos e Bósnia Herzegovina, pela segunda fase da Copa do Mundo. Na imprensa norte-americana, alguns veículos criticaram a atuação do juiz, que já havia apitado uma partida da Espanha na fase de grupos do Mundial.
➡️ Estados Unidos x Bósnia: veja os melhores momentos do jogo da segunda fase da Copa do Mundo
Em nota opinativa, a jornalista esportiva Nancy Armour, do portal "USA Today", chamou a arbitragem do brasileiro de "horrível".

Tradução: "SANTA CLARA, Califórnia — O cartão vermelho de Folarin Balogun seria muito mais fácil de aceitar se o árbitro não tivesse sido tão incompetente durante o restante da partida.
O brasileiro Raphael Claus perdeu o controle do jogo desde o apito inicial da vitória da seleção masculina dos Estados Unidos por 2 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina, na quarta-feira, 1º de julho. Aliás, provavelmente desde o momento em que foi escalado para a partida. Tyler Adams sofreu entradas duras como se tivesse entrado em uma luta da WWE, enquanto Balogun foi empurrado repetidas vezes. Em outro lance, um jogador da Bósnia e Herzegovina pressionou a cabeça do goleiro Matt Freese contra o chão ao passar por ele.
O pé direito de Malik Tillman chegou a sangrar através da meia após ele ser pisado pouco antes de marcar o segundo gol da seleção norte-americana, aos 82 minutos. E esse nem sequer foi o lance que originou a falta que deu aos Estados Unidos a cobrança de falta que resultou no gol."
Este é um trecho do texto da jornalista, em uma matéria opinativa com título: "Arbitragem horrível fez o cartão vermelho dos Estados Unidos ser muito mais difícil de engolir / Opinião".
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em matéria do New York Times, Adam Crafton explicou que a expulsão pode ser justificada utilizando as regras da Fifa, mas acrescentou que, para muitos que praticam ou praticaram o esporte, a decisão representa um grande erro da arbitragem.

Tradução: "Outros dois replays foram exibidos de ângulos mais distantes e em velocidade normal, sugerindo que o lance foi mais uma disputa física por uma bola solta entre um defensor e um atacante. Ainda assim, nesse momento, o árbitro brasileiro Raphael Claus já parecia ter tomado sua decisão.
Com base nas imagens disponibilizadas a Claus, a expulsão do principal atacante da seleção dos Estados Unidos nesta Copa do Mundo é compreensível. Pela perspectiva apresentada, com imagens em câmera lenta e quadros congelados, o lance atingiria o critério de falta grave por colocar em risco a integridade física do adversário. Para aqueles que atuam no centro de arbitragem da FIFA, o caso pode parecer conclusivo e encerrado.
No entanto, para a maioria dos observadores e para muitos que já praticaram futebol, em qualquer nível, a decisão representou um grave erro de arbitragem."
Este é um trecho do texto do jornalista, em uma matéria com título: "Replay do VAR em câmera lenta está distorcendo as decisões dos árbitros - é hora de acabar com isso"
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Katrina Morgan, do portal CBS, explicou que os Estados Unidos não podem recorrer ao cartão vermelho, confira:

Tradução: "Os Estados Unidos podem recorrer do cartão vermelho?
Não. O Código Disciplinar da FIFA estabelece que cartões vermelhos aplicados por falta grave não podem ser alvo de recurso. O artigo 66.4 determina que "uma expulsão acarreta automaticamente suspensão para a partida seguinte". Com isso, Balogun desfalcará os Estados Unidos no confronto das oitavas de final contra a Bélgica, marcado para segunda-feira, em Seattle.
Caso a seleção norte-americana avance às quartas de final, Balogun estará apto a retornar.
De acordo com as regras da FIFA, Balogun poderá acompanhar a partida no Lumen Field, mas com restrições. Jogadores suspensos podem permanecer nas arquibancadas, desde que não fiquem próximos ao campo. Ele também não terá acesso ao vestiário da seleção, ao túnel do estádio, à área técnica nem ao banco de reservas."
Este é um trecho do texto da jornalista, em uma matéria com título: "O que vem por aí para o time dos Estados Unidos depois da expulsão de Florian Balogun".
Tudo sobre

Onde Assistir
Austrália x Egito: onde assistir ao jogo da Copa do Mundo
Há 20 minutos
Copa do Mundo 2026
Irmã de Cristiano Ronaldo faz revelação sobre futuro do atacante: 'Aproveitem'
Há 26 minutos
Seleção Brasileira
Fifa destaca desempenho de jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Há 33 minutos
Copa do Mundo 2026
Luis de la Fuente vê Espanha 'quase perfeita' na Copa do Mundo
Há 44 minutos
Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo joga? Veja a escalação de Portugal contra a Croácia
Há 46 minutos
Copa do Mundo 2026
Modric pode fazer última partida da carreira em Croácia x Portugal na Copa; entenda
Há 59 minutosMais LANCE!





