Braga Neto

Braga Neto (à direita) é atleta do UFC, mas não luta na franquia desde dezembro de 2017 (Foto: Divulgação)

TATAME
31/03/2019
08:15
São Paulo (SP)

Foram definidos os vencedores do ADCC Trials Brasil, seletiva que aconteceu neste sábado (30), no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, envolvendo atletas de toda a América Latina. Ao fim de um dia intenso de disputas, sete atletas confirmaram seu lugar no maior torneio de luta agarrada do mundo, o ADCC, que em 2019 acontece na Califórnia, Estados Unidos.

No feminino, Franciele Nascimento, casca-grossa da Alliance, levou a vaga na divisão até 60kg, e Carina Santi, multicampeã da G13 BJJ, foi a grande vencedora acima de 60kg.

Entre os homens, muita ação presente nos tatames. Na categoria 66kg, Ruan Alvarenga ficou com a vaga ao superar Gabriel Marangoni. Até 77kg, quem triunfou foi Servio Tulio, da Gracie Barra BH. O pupilo de Felipe Preguiça derrotou o duro Jeferson Guaresi.

Já na divisão 88kg, Gabriel Almeida Salles, da Checkmat, desbancou o atleta de MMA Valdir “BBMonstro” Araújo. No peso até 99kg, quem ficou com um lugar no ADCC 2019 foi Paulo José Baraúna, que derrotou Salomão Ribeiro. Por fim, na categoria acima de 99kg, Antônio Braga Neto mostrou que está de volta e venceu luta acirrada contra Gabriel “Fedor” Lucas.

Vale lembrar que o ADCC 2019 está programado para acontecer em setembro deste ano, na Califórnia, Estados Unidos. A superluta da edição ficará por conta do encontro das feras André Galvão e Felipe Preguiça.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!