Sai Everaldo, entra Rômulo Mendonça: NFL começa hoje com uma nova voz da liga no Brasil

Narrador, hoje nos canais Globo, foi o principal narrador da modalidade no país por quase 15 anos; agora ele vai ver o futebol americano do sofá

Montagem - Everaldo Marques e Rômulo Mendonça
Everaldo Marques deixou a ESPN e rumou para a Globo após o último Super Bowl(Reprodução ESPN)

Escrito por

O fã de futebol americano no Brasil acostumou-se a ter Everaldo Marques nas transmissões da modalidade nos canais ESPN. Mas a nova temporada da modalidade, que se inicia exatamente nesta quinta-feira, com a partida entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, às 21h20 (de Brasília), não terá o narrador, que neste ano, logo após o Super Bowl, em fevereiro, trocou a emissora pelo SporTV. 

Everaldo Marques
Everaldo Marques e Paulo Antunes se tornaram os rostos da NFL no Brasil (Reprodução / Twitter)

Foram quase 15 anos de Everaldo sendo a voz da NFL no Brasil. Parte desse período ao lado do comentarista Paulo Antunes, com transmissões icônicas e que tornaram a modalidade popular no Brasil, fazendo a ESPN quebrar recordes de audiência . Só de Super Bowls, Everaldo acumulou a narração de todos eles desde 2006. Uma ausência que será sentida e até estranhada por alguns. 

Rômulo Mendonça ESPN Brasil - Comunique-se
(Instagram/Reprodução)

A vez de Rômulo Mendonça 
​Mas a saída de Everaldo Marques abre caminho para um novo nome na missão de ser a voz da NFL no Brasil. A irreverência de Rômulo Mendonça tomará conta das transmissões da ESPN, com o narrador sendo o parceiro de Paulo Antunes nos principais jogos da liga. Exatamente há um ano, no mês de setembro do ano passado, Rômulo renovou seu contrato com a ESPN, afastando as investidas da Band, que passou a transmitir a NBA na TV aberta. 

Com a sequência de trabalho, Rômulo Mendonça aglutinou o papel de ser o narrador principal da casa na NBA, inclusive transmitindo as finais da liga. Everaldo, por sua vez, seguiu com a NFL, narrando a última edição do Super Bowl, que seria também o seu derradeiro jogo de futebol americano na casa. Agora, além da NBA, Rômulo Mendonça tem a capitania da NFL. O narrador está nos canais ESPN desde 2011, e se destacou ainda mais no cenário esportivo nacional com as descontraídas narrações durante a campanha do ouro olímpico do vôlei masculino na Rio-2016. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter