Russell Wilson mantém a tradição de visitar o Hospital Infantil de Seattle

Reprodução / Twitter

LANCE!
09/09/2020
20:36
Seattle (EUA) 

Além de ser um dos melhores quarterbacks de sua geração - e mesmo que alguns critiquem suas escolhas na função -, Russell Wilson é também um atleta extremamente devotado às causas sociais. Dentre elas, a que ficou conhecida como 'Blue Tuesday', ou a terça azul, em português.

Desde a época de novato, Russell costuma reservar as terças de seu calendário para visitar o Hospital Infantil de Seattle, levando consolo e esperança para pequenos em alas de terapia intensiva e também as unidades dedicadas ao tratamento de câncer. 

Rusell Wilson pratica  o gesto seja durante a temporada e também fora dela, criando laços com famílias em críticas situações. Não é surpresa vero jogador no local horas após as reuniões do Seatlle para a análise de vídeos após as partidas do fim de semana. Uma forma de retribuir tudo que a vida vem lhe dando.

Para se ter ideia da nobreza do jogador, quando assinou o contrato que até então era o maior da história da NFL (US$ 35 milhões - R$ 185,5 milhões, a época - por temporada), ele compareceu ao hospital horas depois. 


— Grato pelas graças de Deus e seu amor! Nós todos podemos fazer a diferença juntos — escreveu o jogador em sua conta oficial no Twitter nesta quarta-feira, após compartilhar uma publicação sobre o 'Blue Tuesday' e a visita desta semana. 

Russell Wilson também possui uma fundação chamada 'Why not you', 'por que não você', em português, dedicada à educação, saúde infantil e a luta contra a pobreza, empoderando a juventude atual a abraçar o lema da instituição.