Jogador do Cruzeiro viaja para se apresentar a clube europeu
O jovem foi anunciado pelos alemães no início da temporada

Kauã Prates deixou a Toca da Raposa II e viajou nesta terça-feira (7) à Alemanha para se apresentar ao Borussia Dortmund. O jogador criado no Cruzeiro foi anunciado oficialmente pela equipe em fevereiro.
Inicialmente, ele iria para o clube europeu em agosto, quando completa 18 anos. No entanto, recentemente, a imprensa alemã noticiou que o Aurinegro solicitou à Fifa que Kauã passasse a integrar os treinos da equipe antes de completar a maioridade.
O Borussia Dortmund pagará cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões). O atleta assinou contrato com o clube alemão até 2031.

O acordo entre Cruzeiro e Borussia Dortmund foi encaminhado ainda em janeiro, mas a oficialização precisou aguardar os trâmites burocráticos. Por ser menor de idade, Kauã não pôde ser inscrito na janela de inverno alemã, encerrada em 2 de fevereiro.
Recentemente, o jogador se recuperou de uma lesão muscular sofrida no fim de abril, durante um treinamento na Toca da Raposa II. Sua última partida pelo Cruzeiro foi em 22 de abril, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
Trajetória de Kauã Prates
Natural de Montanha, no Espírito Santo, Kauã Prates chegou ao Cruzeiro em 2019, aos 11 anos. Em 2024, ainda com 16, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e chamou a atenção da Seleção Brasileira, sendo convocado para um período de treinamentos com a equipe sub-20 na Granja Comary.
Promovido ao elenco profissional em julho de 2025, o lateral-esquerdo soma 17 partidas com a camisa celeste e um gol marcado. Neste ano, sob o comando de Tite, entrou em cinco jogos do Campeonato Mineiro e balançou as redes uma vez. Sua estreia como profissional, no entanto, aconteceu na temporada passada, na partida contra o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana.
Com a saída de Marlon do clube, Kauã passou a ser o substituto imediato de Kaiki na lateral esquerda. Em outubro de 2025, foi observado por olheiros do Borussia Dortmund em uma partida no Mineirão. O desempenho chamou a atenção dos alemães, que acenaram com a proposta de 12 milhões de euros nas últimas semanas.
+ Aposte em jogos do Cruzeiro!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Cruzeiro
Kaio Jorge, do Cruzeiro, comemora recuperação de lesão: 'Jogar sem tomar injeção"
Há 6 horas
Cruzeiro
Cruzeiro solicita retorno de goleiro emprestado
Há 22 horas
Cruzeiro
Confira os cinco jogadores mais caros do Cruzeiro; um está de saída
Há 1 dia
Cruzeiro
Análise: Cruzeiro deixa boa impressão em amistoso com cara de Libertadores
Há 2 dias
Cruzeiro
Artur Jorge fala sobre ação do Cruzeiro no mercado: 'Me preocupo mais com as saídas'
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Cruzeiro avalia estreia de Rojas: 'Já sabíamos'
Há 2 diasMais LANCE!

Joia do Cruzeiro revela apoio de Matheus Pereira: 'Me colocou debaixo do braço'

Artur Jorge avalia que Cruzeiro manteve identidade em 'jogo de preparação'

Em amistoso quente, Cruzeiro vence Defensor-URU no Independência

Veja os gols de Cruzeiro x Defensor: Kaio Jorge e Felipe Morais marcam

Com estreia, Artur Jorge define escalação do Cruzeiro para amistoso

Quem joga? Veja os disponíveis do Cruzeiro para o amistoso contra o Defensor-URU

Jogador do Cruzeiro exalta campanha da Argentina na Copa do Mundo: 'Todos curtem'

Perto do Cruzeiro, Gabriel Pec já superou Messi em estatística na MLS; conheça trajetória do atacante

Marcão, pai de Gerson, detona Bap, do Flamengo: 'Covarde'

Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'

Amistosos e mudanças no elenco: confira planos do Cruzeiro para a intertemporada

Torcedores do Cruzeiro se despedem de Kaiki Bruno: 'Cuidem bem'

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço



