Diniz justifica ausência de joias da base em amistoso do Corinthians
Treinador afirma que Gui Negão e Dieguinho foram preservados para a decisão na base

O técnico Fernando Diniz explicou por que não utilizou o atacante Gui Negão e o meia-atacante Dieguinho, ambos formados nas categorias de base do Corinthians, no empate por 1 a 1 com o Cascavel, em amistoso de intertemporada.
Segundo o treinador, a dupla será utilizada no confronto contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e, por isso, foi preservada.
— Eles (Gui Negão e Dieguinho) nem viriam, mas trouxemos caso precisasse. Eles estão no sub-20 por conta da importância do jogo contra o Palmeiras. Jogaram (última quarta-feira), ganharam minutos e vieram (contra o Cascavel) apenas para ficar à disposição — disse o treinador.
— Voltarão para o sub-20 e, depois de quinta, ficarão conosco. Se não tivesse o planejamento para que jogassem pelo sub-20 no meio da semana, teriam entrado no jogo — completou Fernando Diniz.
No jogo de ida, disputado no Parque São Jorge, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na Arena Barueri, na próxima quinta-feira (16), às 16h, pelo duelo decisivo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Gui Negão e Dieguinho no profissional do Corinthians
A dupla faz parte do grupo principal do Corinthians, mas não é titular absoluta. A última partida do atacante Gui Negão ocorreu no dia 22 de março deste ano, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele chegou a ser relacionado para algumas partidas e permaneceu no banco de reservas, mas não voltou a entrar em campo.
Segundo o técnico Fernando Diniz, a ausência do atacante está relacionada a uma lesão. Gui Negão foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa direita, no dia 27 de março. Ao todo, são 24 jogos, cinco gols e duas assistências pelo profissional.
Já o atacante Dieguinho, que joga pelos lados do campo, chegou ao Corinthians aos sete anos, ainda no futsal. Passou por todas as categorias de base no campo e, em 2025, começou a treinar regularmente com os profissionais.
A estreia de Dieguinho ocorreu em 19 de abril do ano passado, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro, na Neo Química Arena, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Sport. O jogador soma 33 partidas pela equipe profissional, com dois gols marcados e duas assistências.

Corinthians
Corinthians está escalado para confronto diante do Vitória
Há 26 minutos
Futebol Nacional
AO VIVO: Siga Corinthians x Vitória pelo Brasileirão
Há 27 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar de Corinthians x Vitória no Brasileiro
Há 4 horas
Corinthians
Escalação: Corinthians sofre com desfalques, e auxiliar mira mudanças
Há 9 horas
Onde Assistir
Corinthians x Vitória: onde assistir, horário e escalações
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: veja a trajetória dos candidatos à presidência
Há 2 diasMais LANCE!

Com dores abdominais, Yuri Alberto desfalca treino do Corinthians

Corinthians: Raniele passa por cirurgia e pode perder o restante da temporada

Corinthians: Seedorf não aparece no BID e fica fora contra o Vitória

MP pede prisão preventiva de vice-presidente do Corinthians

Ramón Díaz explica recusa para treinar o Corinthians

Corinthians e Caixa avançam em acordo por dívida da Arena

Fala de Ana Thaís sobre futebol feminino do Corinthians divide opiniões

Corinthians encaminha contrato com artilheiro de 100 gols na base

Corinthians demite diretor em meio à disputa eleitoral

Organizadas do Corinthians pedem saída de Paz e afastamento de Memphis

Corinthians conhece candidatos à presidência; veja lista

Abel lidera, e Seedorf é último: o aproveitamento dos técnicos do Brasileirão na carreira

Seedorf é o 18º treinador estrangeiro do Corinthians; veja lista
