Presságio de título? França repete feito da Copa de 1998
Seleção havia passado 13 torneios sem os 100% de aproveitamento na fase inicial

Com 100% de aproveitamento, dez gols a favor e apenas dois sofridos, a França passou com sobras pelo Grupo I da Copa do Mundo. Nesta sexta, os 4 a 1 sobre a Noruega foram mais uma prova do quanto a seleção de Didier Deschamps está entre as principais favoritas na Copa. Desde o Mundial de 1998, em casa, ano do primeiro de seus dois títulos, que a França não vencia os três jogos da fase de grupos de um grande torneio (contando também a Eurocopa).
➡️Equador e Bósnia são os melhores terceiros colocados da Copa
➡️ Simulador da Copa do Mundo: simule os confrontos do Mundial

Na Copa de 28 anos atrás, os anfitriões derrotaram África do Sul (3 a 0), Arábia Saudita (4 a 0) e Dinamarca (2 a 1) na fase de grupos. Depois, os campeões derrotaram Paraguai (1 a 0, nas oitavas de final), Itália (nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols, nas quartas), Croácia (2 a 1, nas semifinais), antes da decisão contra o Brasil (3 a 0).
➡️França supera Argentina no ranking da Fifa e assume liderança
➡️Dê suas notas: França bate a Noruega com hat-trick de Dembelé
Em 2018, quando voltou a levantar o troféu, a campanha começou com triunfos sobre Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0), além do empate sem gols com a Dinamarca. Nas oitavas de final, os bicampeões derrotaram a Argentina (4 a 3) e, na sequência, Uruguai (2 a 0) e Bélgica (1 a 0). O bicampeonato foi celebrado com os 4 a 2 diante da Croácia.
Há quatro anos, no Catar, a vice-campeã França goleou a Austrália (4 a 1), derrotou a Dinamarca (2 a 1) e, já classificada, foi superada pela Tunísia.

Escrita da França também na Eurocopa
Na Eurocopa, nem no bicampeonato, conquistado em 2000, os franceses ganharam os três jogos da fase de grupos: 3 a 0 na Dinamarca, 2 a 1 na República Tcheca, além da derrota para a Holanda (3 a 2).
Há 10 anos, Les Bleus voltaram à decisão do principal torneio de seleções da Europa. Aquela campanha começou com triunfo sobre Romênia (2 a 1), Albânia (2 a 0), além do empate sem gols com a Suíça.
➡️ Veja a tabela atualizada da Copa do Mundo!
Outra semelhança com o título de 1998
Para os supersticiosos franceses de plantão, o primeiro Mundial, em 1998, também começou com vitória sobre uma seleção da África, do Oriente Médio e da Europa. Dessa vez, antes da goleada sobre os noruegueses, Les Bleus superaram Senegal (3 a 1) e Iraque (3 a 0).
Na segunda fase, o time de Didier Deschamps tem pela frente um dos melhores terceiros colocados, que será definido ao final da fase de grupos. A tetracampeã Alemanha é a provável adversária na fase seguinte, nas oitavas de final.
➡️Mbappé passa Ronaldo e iguala feito de Pelé em Copas
Para a torcida brasileira, a boa notícia é que a França só poderá cruzar o caminho do time dirigido por Carlo Ancelotti na decisão, no dia 19 de julho. Resta saber se as duas seleções manterão a invencibilidade e se reencontrarão em nova decisão.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de apostas. Jogue de forma responsável

Tudo sobre

Futebol Internacional
Veja gol em Holanda x Alemanha: Nmecha abre o placar
Há 4 horas
Futebol Internacional
Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria
Há 6 horas
Uruguai
Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai
Há 6 horas
Futebol Internacional
Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 9 horas
Futebol Internacional
Klopp e Xavi estreiam em duelo entre Alemanha e Holanda pela Nations League
Há 9 horasMais LANCE!

Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?

Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados

Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação

Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030



