Militão: sete lesões em três anos e um ciclo de Copa para esquecer
Zagueiro do Real Madrid deve passar por nova cirurgia

Carregando conteúdo exclusivo...
A lesão muscular mais recente de Éder Militão deve tirar o zagueiro da Copa do Mundo e encerra um ciclo de Mundial para o jogador esquecer. Desde a Copa do Catar, Militão encarou sete lesões e ficou cerca de 700 dias afastado dos gramados, o equivalente a duas temporadas inteiras.
➡️Craque da Holanda pode ficar fora da Copa e torcedores lamentam: 'Não é possível'
As duas contusões mais graves foram no joelho. Militão teve ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em 2023, e lesão semelhante no joelho direito no ano seguinte. Em dezembro passado, foi a vez de sofrer ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, lesão que o tirou dos gramados por mais quatro meses.
O zagueiro do Real Madrid voltou a atuar no início de abril e esteve em campo em cinco partidas consecutivas num intervalo de 17 dias. Na última delas, diante do Alavés, sentiu nova lesão e acabou substituído.
Militão ainda passará por um novo exame de imagem, mas a imprensa espanhola noticia que a contusão mais recente se trata de uma nova ruptura do bíceps femoral. Caso isso se confirme, ele terá de passar por outra cirurgia e precisará ficar mais quatro meses afastado. Ou seja, voltaria só em agosto, já no início do ciclo para o Mundial de 2030.

A provável ausência, contudo, reflete algo que se repetiu com bastante frequência nos últimos três anos e meio. Os mais de 700 dias no departamento médico fizeram com que Militão conseguisse atuar por apenas 11 vezes pela Seleção desde a Copa do Catar — ficou no banco na derrota por 3 a 2 para o Japão, em outubro.
Mas é justamente a eficiência e a regularidade apresentadas nesses 11 jogos que tornam a (provável) ausência de Éder Militão na Copa do Mundo ainda mais sentida. Isso porque, com a camisa do Brasil, o zagueiro/lateral teve elogiáveis 91% de acerto nos passes, venceu dois terços dos duelos com jogadores adversários e teve índice de 70% de vantagem nas disputas aéreas. Os dados são do Sofascore.
Carlo Ancelotti irá anunciar a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo em 18 de maio, no Museu do Amanhã. Mas saberá já nos próximos dias se poderá incluir, ou não, o nome de Éder Militão.
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Sem Cristiano Ronaldo, Portugal supera polêmica e vence Dinamarca
Há 18 horas
Futebol Internacional
Contrato renovado e demissão: técnico deixa seleção após sete jogos
Há 1 dia
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo teria se sentido traído por Jorge Jesus; entenda o conflito
Há 1 dia
Futebol Internacional
Portugal escolhe novo dono para a camisa 7 após saída de Cristiano Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Internacional
Com gol de Flaco López, Argentina goleia Bolívia
Há 1 dia
Onde Assistir
Alemanha x Sérvia: onde assistir, horário e escalações
Há 1 diaMais LANCE!

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Veja gols em Argentina x Bolívia: Flaco completa a goleada

Cristiano Ronaldo não voltará a jogar pela seleção de Portugal, diz jornal

Por que Lionel Messi não joga hoje pela Argentina? Entenda

Cristiano Ronaldo vira assunto com europeus: 'Ele merece'

Cristiano Ronaldo x Jorge Jesus: relembre a polêmica do técnico com Neymar

Argentina x Bolívia: onde assistir, horário e escalações

Jorge Jesus vira assunto após Cristiano deixar Portugal: 'Inacreditável'

Ronaldo x Jesus: a crise que pode mudar o futuro de CR7 em Portugal

Cristiano Ronaldo deixa treino de Portugal e publica mensagem nas redes

Jornal inglês pede titularidade de astro na seleção de Tuchel: 'É a hora'

Scaloni indica continuidade na seleção argentina: 'Tenho a decisão'

Veja os gols da vitória da Espanha sobre a Croácia pela Nations League
