Fifa abre Copa do Mundo com Cafu, Bebeto e shows em México, Canadá e Estados Unidos
Fifa faz concerto inaugural sincronizado entre os três países que vão sediar o Mundial

A Copa do Mundo de 2026 terá início em algumas horas, já que começa nesta quinta-feira (11), mas a Fifa fez um concerto inaugural na noite desta quarta-feira (10) sincronizado entre os três países que vão sediar o Mundial: Estados Unidos, Canadá e México.
Batizado de Countdown Concerts ("Concertos de Contagem Regressiva"), eles foram realizados simultaneamente em Los Angeles, Toronto e Cidade do México e começaram por volta das 22h (de Brasília).
O início do evento teve a presença dos brasileiros Bebeto e Cafu, campeões com a Seleção Brasileira, do argentino Mario Kempes e do italiano Marco Materazzi, que apareceram no Auditório Nacional da Cidade do México carregando a taça da Copa do Mundo.
Los Angeles contou com a presença de Major Lazer, de Diplo, e Davido, os primeiros artistas anunciados para o que promete ser uma noite inesquecível de música, futebol americano e cultura.
Já na Cidade do México e de Toronto, artistas como Bryan Adams, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream, AHI e Wyclef Jean, além de Los Angeles Azules, Belinda e Elena Rose se apresentaram, conforme já havia anunciado a Fifa, previamente.

As festas de abertura da Copa do Mundo
A primeira das festas será realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México, antes da partida entre México e África do Sul, marcada para às 16h (de Brasília) e válida pelo Grupo A. A cerimônia de abertura da Copa no México terá apresentações de Shakira e Maná, Burna Boy, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules e Tyla.
Na sexta-feira, outras duas cerimônias de abertura da Copa do Mundo serão realizadas. A primeira delas será realizada em Toronto, antes do jogo entre Canadá e Bósnia Herzegovina, pelo Grupo B. Alanis Morissette, Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince se apresentam. A partida também está marcada para as 16h.
E, antes da estreia dos Estados Unidos no Grupo D, que encaram o Paraguai às 22h em Los Angeles, Katy Perry, Future, Anitta, Lisa, Rema e Tyla fazem a última cerimônia de abertura da Copa do Mundo.
🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
Jorge Jesus faz revelação sobre Seleção Brasileira e levaria atacante do Flamengo para Copa
Há 34 minutos
Fora de Campo
Festa dos jogadores da Espanha tem provocação a Cristiano Ronaldo; veja
Há 1 hora
Futebol Internacional
PSG fecha contratação de astro da França criticado na Copa
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo masculina tem abismo financeiro em relação ao torneio feminino
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Brasil sobe no ranking da Fifa e encosta nos líderes após Copa; confira
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Com Galvão e vice da Argentina, SBT tem grande audiência na final da Copa
Há 2 horasMais LANCE!

Argentinos apontam Simeone como culpado por vice para a Espanha

Análise tática do Guffo: os números que importam da Copa do Mundo

Argentinos fazem ataques racistas a Richarlison após final da Copa

Com cartaz, Yamal sugere luta entre Gavi e jogador da Argentina; veja

Quem deve ganhar a Bola de Ouro? Jornal espanhol analisa cenário

Messi não volta à Argentina após vice na Copa do Mundo

Melhor jogador da Copa fica de fora da lista dos atletas mais valiosos do Mundial

Espanha é recebida por multidão em Madri após conquistar a Copa do Mundo

Melhor da Copa, Rodri fica atrás de Mbappé, Messi e outros em ranking da Fifa

Álex Baena alcança feito inédito na história do futebol após título da Espanha na Copa do Mundo

Cucurella repete superstição de campeão em 2010; entenda

Antonela, esposa de Messi, manda recado após vice da Argentina: 'Sempre'

Seleção da Espanha é a primeira campeã mundial a sofrer apenas um gol


