Escócia chega com confiança para quebrar o tabu da primeira fase da Copa; entenda
Fora do Mundial desde 1998, adversária da Seleção Brasileira tenta alcançar o mata-mata pela primeira vez na história

Adversário do Brasil nas Copas de 1974 e 1998 em fases de grupo, a Escócia reencontra a Seleção Brasileira, agora pelo grupo C da Copa do Mundo. A Seleção Escocesa, que ainda não participou de nenhum Mundial neste século, chega com confiança para quebrar uma escrita negativa e alcançar o mata-mata pela primeira vez em sua história.
➡️ Guia completo do Lance! saiba tudo sobre o Canadá na Copa do Mundo 2026
Em entrevista para a emissora CBS Sports, um dos jogadores mais experientes da seleção escocesa, o meio-campista Kenny McLean, que ficou conhecido por marcar um belo gol de trás do meio de campo contra a Dinamarca, declarou estar confiante na classificação para a próxima fase.
— Acreditamos que temos uma chance real de sair da fase de grupos. Esse é o objetivo e a ambição de todos — declarou o meio-campista.
Além disso, na mesma entrevista, o jogador afirmou que só se classificar para a Copa após 28 anos não é suficiente, indicando que o objetivo da equipe é avançar no torneio.
— É a primeira vez em 28 anos que chegamos à Copa do Mundo, então não queremos que isso seja suficiente — disse.

Como está a preparação da seleção para o primeiro jogo da Copa?
Assim como a Seleção Brasileira, a Escócia irá estrear na Copa do Mundo neste sábado (13). De maneira similar a Carlo Ancelotti, o técnico Steve Clarke também não tem um 11 inicial totalmente definido, com a principal dúvida sendo na posição de goleiro.
Angus Gunn, de 30 anos, não é nenhum garoto, mas vive o auge da idade de um goleiro. Porém, depois de quatro temporadas defendendo o Norwich e jogando constantemente, fez apenas um jogo nesta temporada pelo Nottingham Forest.
Por outro lado, Craig Gordon é o jogador mais velho desta edição da Copa do Mundo, com 43 anos, e é querido pela torcida escocesa. Entretanto, conviveu com lesões recentes e fez apenas três jogos pelo Hearts na temporada.
Jogador para ficar de olho na Escócia?
Bastante contestado no Manchester United, McTominay vive um bom momento no Napoli, da Itália. O meio-campista, de 29 anos, foi o grande destaque do título do campeonato italiano da temporada 24/25 e é a grande esperança da seleção para essa Copa do Mundo. Esse protagonismo se dá muito pela sua característica de pisar bastante na área adversária, função que desenvolveu ainda mais em Nápoles, sendo um meia mais solto, com mais liberdade para atacar a área e gerar gols de forma direta. Na atual temporada europeia, McTominay tem 14 gols e três assistências em 44 partidas.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Harry Kane celebra Bola de Ouro 2026 e diz que noite ficará para sempre na memória
Há 7 horas
Futebol Internacional
Mbappé perde patrocínios da China após suposta fala sobre Mao Tsé-Tung
Há 7 horas
Futebol Nacional
Adversário do Palmeiras, Estudiantes perde de virada e amplia jejum
Há 20 horas
Futebol Internacional
Harry Kane é eleito o Bola de Ouro de 2026
Há 21 horas
Futebol Internacional
Yamal vence Troféu Kopa pela terceira vez, mas revela quem merecia o prêmio
Há 23 horas
Futebol Internacional
O fim da linha? Portugal define o futuro de Cristiano Ronaldo
Há 1 diaMais LANCE!

Rayan, Evanilson e Douglas Luiz brilham antes da convocação de Ancelotti; veja brasileiros em destaque

Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti

OPINIÃO: Mbappé mostra por que merece vencer a Bola de Ouro

Harry Kane na Bola de Ouro: os números que colocam o inglês na disputa pelo prêmio

Bola de Ouro 2026: veja quando será, horário, onde assistir e todos os indicados

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base

Conheça o 'Ganso Peruano' que encantou Mano Menezes

Nico Paz brilha na Champions e reforça candidatura a protagonismo na Argentina

Após atrito com Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo é punido por Portugal

Dibu Martínez é submetido a cirurgia por choque em jogo do Chelsea

Cristiano Ronaldo é suspenso pela federação portuguesa; entenda

Fifa identifica 240 mil conteúdos abusivos durante Copa do Mundo
