Com nome em alta no mercado, Artur reforça desejo de jogar na Europa

Atacante do Bragantino, no entanto, disse que assunto 'está nas mãos de Deus e dos dirigentes'. Seu nome recentemente foi especulado em dois países do continente

Artur - Red Bull Bragantino
Avante terminou temporada com 21 gols e 14 assistências (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Escrito por

Quando se olha para a destacada campanha do Red Bull Bragantino na temporada 2021, um dos expoentes técnicos certamente é o atacante Artur. Não à toa, inclusive, a aproximação da abertura da janela de transferências na Europa já cria uma série de especulações sobre qual pode ser o seu destino.

Helinho acerta permanência: saiba as contratações, saídas e sondagens do RB Bragantino para 2022

A Atalanta enviou emissários para acompanhar jogos recentes do Red Bull Bragantino e fez uma consulta sobre Artur. O Massa Bruta, contudo, deseja negociá-lo ao RB Leipzig. Com preço acessível para a nova realidade do Barcelona, Artur também encaixa bem nos planos do Barcelona, que pode apresentar uma oferta em breve.

Em entrevista à 'ESPN', Artur foi bastante sincero ao pontuar que, realmente, tem como desejo atuar no futebol europeu, mas está plenamente concentrado em sua trajetória com a camisa do Massa Bruta. Agregando, inclusive, que nada foi repassado diretamente a ele até o momento:

- Não chegou nada para mim, vou deixar na mão de Deus e dos dirigentes. Eu sonho em jogar na Europa, mas meu pensamento é aqui e tenho contrato.

Com 21 gols e 14 assistências, o atacante, de 23 anos de idade, teve a sua temporada mais produtiva desde que se profissionalizou. Algo que, somado a campanha do time de Bragança Paulista, o deixa feliz e com vontade de seguir almejando objetivos cada vez maiores. 

- O ano foi incrível, estou muito feliz com desempenho da equipe e chegar ao fim da temporada com a tão sonhada Libertadores foi para fechar com chave de ouro. Eu trabalho para evoluir no Red Bull Bragantino, é fruto de muito trabalho meu e da equipe. Vou trabalhar para que possa evoluir e ter mais maturidade nos jogos. A gente sonha alto. Quase vencemos a Sul-Americana, chegamos na final, mas não veio o título. Mas na Libertadores queremos passo a passo para ver o que faremos - completou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter