Guilherme Nunes

Stephanie Figer e Guilherme Nunes durante assinatura do primeiro contrato profissional  (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabriel Carneiro
05/11/2015
19:04
São Paulo (SP)

O volante Guilherme Nunes, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O promissor meio-campista retornou na terça-feira da disputa da Copa do Mundo sub-17 com a Seleção Brasileira, e já terminou a semana com um novo vínculo com o Peixe, agora com duração de três temporadas.

O Brasil foi eliminado do Mundial sub-17 nas quartas de final, com uma derrota por 3 a 0 diante da seleção da Nigéria. As semifinais da competição serão disputadas justamente nesta quinta-feira, entre Nigéria e México e Bélgica contra Mali. Na competição, Guilherme Nunes começou como reserva, mas foi incorporado ao time titular logo no terceiro jogo da primeira fase, além de oitavas e quartas de final.

Hoje, Guilherme Nunes é uma das principais esperanças da base do Santos ao lado do atacante Arthur, que também atuou no Mundial sub-20. Enquanto Arthur tem como empresário Neymar, o pai do ex-jogador do Santos, hoje no Barcelona, Guilherme é cliente de Juan Figer. Na reunião da renovação, o agente foi representado por sua neta, executiva do Grupo Figer, Stephanie Figer, e pelo empresário Alexis Malavolta.

Guilherme Nunes tinha contrato somente até dezembro de 2015, e agora será mantido até dezembro de 2018. Ele deve disputar a Copa São Paulo de Juniores pelo time sub-20 na próxima temporada. Antes disso, porém, estará em campo nas semifinais do Campeonato Paulista sub-17. Neste sábado, o Santos inicia as decisões contra o Corinthians na Fazendinha, às 10h45.