Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel tem 40 jogos e nove gols pelo Peixe, a maioria após Dorival chegar (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
05/11/2015
17:40
São Paulo (SP)

Em planejamento acelerado para montar seu elenco de 2016, o Santos definiu como prioridade a manutenção do meia-atacante Marquinhos Gabriel, um dos poucos titulares do atual elenco com contrato só até o fim do ano. O camisa 31 está emprestado até dezembro pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, com multa de liberação fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). E o Peixe, pela primeira vez, cogita pagar o valor para manter o jogador constantemente elogiado pelo comandante.

- Não tenha dúvida de que haverá um esforço do Santos em permanecer com o atleta. E soube que é interesse do atleta em ficar no Santos, então acho que o caminho está bem trilhado para ter uma solução positiva. O Santos tem uma opção de compra e, se for o caso, pretende exercê-la - afirmou Dagoberto Santos, superintendente de esportes do clube, durante o Conselho Técnico do Paulistão-2016, nesta quinta-feira.

"O Santos tem uma opção de compra e, se for o caso, pretende exercê-la", afirmou Dagoberto Santos


- Ele (Marquinhos) já se posicionou positivamente e falou para mim em particular que possui o interesse de permanecer no Santos - completou Dagoberto.

Um dos fatores que pode facilitar a liberação de Marquinhos Gabriel é o fato de que o Al Nassr tem atualmente preenchida toda a sua cota de três jogadores estrangeiros. O técnico italiano Fábio Cannavaro, que recentemente assumiu o clube, irá analisar as peças e montar o elenco da próxima temporada. As partes esperam ter tudo resolvido antes do fim de novembro.

Marquinhos Gabriel tem mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, mas já pediu aos seus empresários e ao Santos que se esforcem em nome de sua permanência no Brasil, especialmente se o clube chegar à Libertadores na próxima temporada. A Traffic, empresa responsável pela condução da carreira do jogador, já entrou em contato com os advogados do clube árabe.