Praia Clube vence o Minas de virada e abre 1 a 0 na semifinal da Superliga

Em casa, equipe de Uberlândia garante vantagem e fica a uma vitória de final inédita

Praia clube
Praia Clube levou a melhor no primeiro jogo da semi contra o Minas (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

O Dentil/Praia Clube levou a melhor no primeiro clássico mineiro contra o Camponesa/Minas pela semifinal da Superliga Feminina de vôlei. De virada, a equipe de Uberlândia venceu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-15, 21-25, 25-22 e 15-12, na Arena Praia.

A levantadora Claudinha, do Praia Clube, comandou a reação, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. 

O resultado manteve o domínio do time de Uberlândia sobre o adversário na temporada. As equipes se enfrentaram três vezes na Superliga, uma na semifinal da Copa Brasil e duas no Campeonato Mineiro, e o Praia levou a melhor em todas.

A equipe do técnico Ricardo Picinin tenta agora se classificar para uma final inédita. O clube chegou neste ano pela primeira vez à semi, depois de bater nas últimas seis temporadas. 

Os times voltam a se enfrentar no sábado, às 14h, na Arena Minas, em partida que classifica o Praia em caso de vitória. Quem avançar terá pela frente o vencedor do clássico entre Vôlei Nestlé e Rexona-Ades. A equipe paulista abriu 1 a 0 jogando em casa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter