Brasil enfrenta Polônia por classificação e liderança da VNL
Jogo válido pela terceira semana da competição acontece nesta sexta-feira (10)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei volta à quadra nesta sexta-feira (10) em duelo que vale o topo da tabela e a classificação antecipada à fase final da VNL. A equipe, atual segunda colocada da competição, enfrenta a Polônia às 7h20 (de Brasília) pelo segundo jogo da terceira e última semana classificatória da Liga das Nações.
➡️ Aposentadoria? Jaque deixa futuro no vôlei em aberto
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O Brasil soma 23 pontos no campeonato, com nove vitórias em dez jogos. As comandadas de Zé Roberto estão apenas um ponto atrás dos Estados Unidos, que amargaram uma derrota nesta quinta-feira (9) justamente para a Polônia, abrindo espaço para a Seleção retomar a liderança. Assim, caso a Amarelinha vença por qualquer diferença de sets nesta sexta (10), assume a ponta da tabela.
O resultado positivo também praticamente garante ao Brasil a classificação antecipada ao mata-mata da VNL. Segundo o regulamento da competição, os oito melhores times avançam à fase final. A exceção é a China, que, por ser o país-sede das eliminatórias, tem vaga garantida. Na situação atual, o time chinês ocupa a nona posição, com os mesmos 18 pontos da oitava Holanda. Ambas as equipes já disputaram 10 partidas, uma a menos que a Seleção Brasileira.
Na fase final da VNL, que será disputada em Macau, na China, entre 22 e 26 de julho, é feito o cruzamento tradicional, a partir das quartas. O primeiro colocado da tabela enfrenta o oitavo; o segundo mede forças com o sétimo, e assim por diante.
Histórico de Brasil x Polônia na VNL
O retrospecto de confrontos entre Brasil e Polônia na Liga das Nações comprova a vantagem verde-amarela. Na história da competição, as seleções se enfrentaram oito vezes, e, o time de Zé Roberto saiu vencedor em seis delas. A última partida entre os países terminou em 3 sets a 1 para a Seleção, na semana 3 da VNL 2025.
Na atual edição, a Polônia ocupa a quinta posição da tabela, com 19 pontos. A equipe comandada pelo italiano Stefano Lavarini acumula sete vitórias em dez jogos. Até aqui, na terceira semana da VNL, o time venceu a Turquia por 3 sets a 1 e os Estados Unidos por 3 a 2. Após a partida contra o Brasil, a seleção fecha a campanha na fase classificatória da competição contra o Japão, no domingo (12).

Agenda do Brasil na terceira semana da Liga das Nações:
Osaka, Japão
- Japão 1 x 3 Brasil - quarta-feira (8), às 7h20
- Polônia x Brasil - sexta-feira (10), às 7h20
- Tailândia x Brasil - sábado (11), às 3h30
- Estados Unidos x Brasil - domingo (12), às 0h
* Horários de Brasília

Vôlei
Tifanny expõe indignação com banimento pela CBV: 'Não sou bandida'
Há 21 horas
Mais Esportes
CBV lança Superliga 26/27 na COB Expo com ídolos do vôlei; entenda
Há 1 dia
Vôlei
Herdeiros de Zé Roberto: quem assume a Seleção feminina pós-LA 2028?
Há 1 dia
Vôlei
Carolana, do vôlei, revela ter superado câncer: 'Momentos desafiadores'
Há 2 dias
Mais Esportes
Prêmio Isabel Salgado investirá R$ 975 mil em projetos de nove modalidades
Há 3 dias
Vôlei
'Reforço' do Fluminense revela aprendizado com lesão: 'Saber valorizar'
Há 3 diasMais LANCE!

Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana: o sonho de Rosamaria para NFL

Gabi Guimarães é vice no primeiro torneio com Conegliano após Seleção

Simone Lee exalta 'luta' do Sesc Flamengo pelo título da Copa Supervôlei

Adenízia lamenta 'baixa de guarda' do Praia Clube contra Sesc Flamengo

Promessa do Sesc Flamengo entra e muda final: 'Não tem fórmula mágica'

De virada, Sesc Flamengo bate Praia Clube e é campeão da Copa Supervôlei

Veja os lances do título do Sesc Flamengo sobre o Dentil Praia Clube na Copa Supervôlei

Praia Clube x Sesc Flamengo na 'final' da Copa Supervôlei: horário e onde assistir

Lorena comenta potencial rivalidade em Sesc Flamengo x Praia Clube

Vale taça! Sesc Flamengo e Praia Clube duelam pela Copa Supervôlei neste sábado

Com 'bagagem' de Seleção, Sabrina estreia pelo Praia Clube

Natinha explica dispensa da Seleção Brasileira: 'Melhor escolha'

Fluminense x Praia Clube marca 'Lei do Ex' na Copa Supervôlei
