Eczacibasi e Praia Clube - Mundial de Clubes Feminino de Vôlei

Praia Clube foi derrotado pelo Eczacibasi por 3 sets a 1. (Divulgação/FIVB)

LANCE!
07/12/2018
11:18
Shaoxing (CHI)

As equipes brasileiras Praia Clube e Minas e as turcas Eczacibasi e Vakifbank, se enfrentaram, nesta sexta-feira, já classificadas na última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. O Praia Clube foi derrotado pelo Eczacibasi por 3 sets a 1, enquanto o Minas perdeu para o Vakifbank, atuais campeãs do torneio, por 3 sets a 0. As brasileiras voltam a enfrentar as turcas na próxima fase. Se passarem, fazem uma final nacional.

O Vakifbank, que nunca perdeu para uma equipe brasileira no torneio, venceu o Minas sem dificuldades por 3 sets a 0 (25/23, 30/28 e 25/18). A oposta chinesa Ting Zhu foi o destaque do jogo, com 18 pontos. Na equipe brasileira, a ponteira Gabi se destacou, marcando 14 pontos.

Já o Praia Clube venceu o primeiro set contra o Eczacibasi, mas poupou titulares nos sets seguintes e foi derrotadas por 3 sets a 1 ( 25/27, 25/21, 25/11 e 25/21). A americana Larson, que atua na equipe turca, foi o destaque do jogo, marcando 23 pontos.

Brasil x Turquia
Agora, a equipe do Minas enfrenta o Eczacibasi e o Praia Clube pega o Vakifbank na fase semifinais. Se ambas vencerem, fazem uma final brasileira. Por outro lado, as turcas também têm a possibilidade de fazer uma final nacional. As equipes se enfrentam neste sábado. A grande final será realizada no domingo.