Mundial Sub21: Duplas brasileiras vencem e vão à fase de grupos
Em torneio de vôlei de praia disputado na Suíça, Matheus Maia/Adrielson e Andressa/Victoria foram os representantes brasileiros classificados à próxima fase

O Brasil terá força máxima no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Na competição disputado na cidade de Lucerna, na Suíça, Matheus Maia/Adrielson (RJ/PR) e Andressa/Victoria (PB/MS) venceram seus jogos pelo qualificatório nesta quarta-feira e avançaram à fase principal do torneio. Os representantes brasileiros buscam manter a tradição no torneio de base, na qual o país já conquistou 10 títulos desde 2001, quando o evento foi criado.
Matheus Maia e Adrielson se juntam a Arthur Lanci/George (PR/PB), que já estavam garantidos na fase de grupos pela posição no ranking de entradas. No feminino, além de Andressa/Victoria, Duda e Ana Patrícia (SE/MG) também estavam garantidas na etapa principal da competição. As quatro duplas vão à quadra nesta quinta-feira.
Maia e Adrielson venceram três jogos em eliminatórias diretas. O primeiro triunfo foi contra Guang Fa Benjamin e Fan Yang Mark Shen, de Singapura, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13). Na segunda rodada, superaram os espanhóis Huerta e Rojas com parciais de 21/16 e 21/18. A partida decisiva na classificação foi contra os tchecos Vala/Stastny, com vitória pelo mesmo placar do jogo de abertura: 21/10, 21/13.
- Estamos empolgados por termos vencido os três jogos, conquistado a classificação. A partida mais complicada foi contra o time da Espanha. Eles são uma dupla forte e tivemos que dar nosso melhor para seguir na competição. Estamos felizes, é nosso terceiro torneio juntos e estamos aqui fazendo um bom papel, jogando bem - afirmou Matheus Maia.
Andressa e Victoria, que passaram da primeira rodada por bye, venceram na sequência as francesas Placette/Richard por 2 sets a 0 (21/18, 21/15), e as lituanas Zobnina/Andriukaityte, por 2 sets a 0 (23/21, 21/13), conquistando a vaga na fase principal.
Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 10 títulos: quatro no masculino e seis no feminino. Bruno Schmidt.

Vôlei
A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção
Há 8 horas
Vôlei
Brasileiros se destacam em estatísticas da VNL; veja números
Há 11 horas
Vôlei
Time B da Seleção masculina de vôlei fará cinco amistosos em Santa Catarina
Há 12 horas
Vôlei
Douglas Souza pede liberação da seleção masculina de vôlei
Há 14 horas
Mais Esportes
Com capitão da seleção de vôlei desaparecido, mortes chegam ao esporte na Venezuela
Há 1 dia
Vôlei
Partida entre Polônia e Argentina bate recorde duplo na VNL
Há 2 diasMais LANCE!

Surto de Cachopa na VNL repercute na web: 'Para não bater no Flávio'

Quando a Seleção Brasileira joga? VNL tem pausa no calendário

Brasil despenca no ranking após semana desastrosa na VNL

Brasil x Japão abre semana decisiva na Liga das Nações

Brasil bate o Canadá, quebra sequência negativa e respira na VNL

Lesionada, Gabi Guimarães está fora da terceira semana da VNL

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Canadá na VNL masculina

Brasil x Canadá na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Oposta da Seleção lesiona o joelho e desfalca o Brasil na VNL

Eslovênia domina, e Brasil perde a terceira seguida na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para a Eslovênia na VNL

Brasil x Eslovênia na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Brasil perde para Itália e amarga sequência negativa na VNL masculina






