Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Treinador pode herdar cargo de Marcelo Bielsa após queda na Copa

Após uma campanha considerada decepcionante na Copa do Mundo, o Uruguai foi eliminado na fase de grupos. O mau desempenho resultou na saída de Marcelo Bielsa, e agora a federação do país busca um novo treinador para ocupar o posto. O ex-atacante Sebastián Loco Abreu é o nome mais cotado para liderar o processo de reconstrução da Celeste, segundo o jornal espanhol As. Aos 49 anos, o ídolo do Botafogo comanda o Club Tijuana, no México, mas conta com o apoio da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para assumir o cargo.

🧮 Simule todos os resultados da Copa!
'El Loco' Marcelo Bielsa pode dar lugar ao 'El Loco' Abreu após a Copa
A decisão da AUF de buscar um novo treinador veio logo após a renúncia do argentino Marcelo Bielsa. O pedido de demissão ocorreu após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, resultado que marcou o fim da equipe uruguaia na Copa. O desempenho do time no torneio foi marcado por instabilidade, somando apenas dois pontos em nove possíveis, após empates contra a Arábia Saudita (1 a 1) e Cabo Verde (2 a 2).
Além dos resultados negativos em campo, a passagem de Bielsa teria sido desgastada por problemas de relacionamento com o elenco e episódios de tensão com a imprensa. Diante desse cenário, a federação uruguaia definiu que o sucessor ideal deveria ter maior identificação com o futebol local e ser, preferencialmente, um profissional uruguaio capaz de resgatar a identidade da seleção.
➡️Remanescentes da 'geração ouro' da Bélgica mantêm viva esperança de título
Loco Abreu já disse que quer assumir a seleção uruguaia
Embora seja conhecido pela grande carreira como jogador, tendo passado por 32 clubes em 11 países e se tornando ídolo do Botafogo, Loco Abreu tem construído sua trajetória como treinador desde a temporada 2018/19. Sua estreia na função ocorreu no Santa Tecla, de El Salvador, onde conquistou o título da copa nacional. Desde então, ele acumulou passagens até mesmo por uma equipe brasileira. Loco Abreu treinou Rio Branco-ES, Boston River, Always Ready, Paysandu-URU, Universidad Cesar Vallejo, Dorados e, mais recentemente, o Tijuana.
Abreu já havia sido sondado para dirigir a seleção uruguaia Sub-20 em 2024, mas recusou o convite na época por considerar que ainda não estava devidamente preparado para a função. Contudo, dois anos depois e com mais experiência acumulada, o treinador já declarou se sentir pronto para assumir a seleção principal em uma entrevista de 2025. O interesse é mútuo, e o contrato de Abreu com seu atual clube no México possui uma cláusula específica que permite a rescisão sem ônus caso ele receba um convite formal da seleção do Uruguai ou do Nacional-URU.
Em declarações anteriores, o treinador reforçou seu compromisso com o país, utilizando versos da música A Don José para ilustrar que nunca daria as costas caso a pátria o chamasse. A avaliação interna na AUF sugere que a experiência do ex-jogador é um ativo valioso para unificar o vestiário e iniciar um novo ciclo visando os próximos compromissos internacionais.
+ Aposte em diversos jogos da Copa do Mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Futebol Internacional
Espanha vira sobre a Inglaterra e vence duelo eletrizante em Wembley
Há 4 dias
Fora de Campo
Veja gols em Inglaterra x Espanha: Kane e Yamal marcam; Oyarzabal vira para a Fúria
Há 4 dias
Futebol Internacional
Mbappé sofre hiperextensão no joelho, desfalca França e preocupa Real Madrid
Há 4 dias
Futebol Internacional
Campeã mundial, Espanha estreia na Liga das Nações contra a Inglaterra
Há 5 dias
Seleção Brasileira
Filmes e séries que podem indicar o caminho do Brasil ao hexa
Há 5 dias
Futebol Internacional
Data Fifa tem empate do Brasil, vitória da França e derrota da Itália
Há 5 diasMais LANCE!

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Começo negativo? Brasil vê marca de 25 anos cair contra a Austrália

Veja gols em Austrália x Brasil: Rayan marca o gol de empate

Empate na Holanda e vitória de Portugal; veja como foi a quinta (24) da Nations

Scaloni quebra o silêncio sobre renovação no comando da Argentina

Cristiano Ronaldo passa em branco, mas Jorge Jesus estreia com vitória por Portugal

Veja os gols do empate entre Holanda e Alemanha na Nations League

Após 72 anos, Adidas se despede da Alemanha com última camisa da parceria

Diego Forlán estreia com derrota no comando da seleção do Uruguai

Real Madrid confirma lesão de Konaté e zaga vira dor de cabeça para Mourinho

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Klopp e Xavi estreiam em duelo entre Alemanha e Holanda pela Nations League

Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal
