menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mais um erro na montagem da quadra marca o segundo dia do World Tour Finals

Dia 13/10/2015
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se ontem todos os jogos da quadra externa tiveram que ser adiados por conta da má qualidade da areia, hoje novamente um problema na montagem da quadra foi destaque no segundo dia de jogos no World Tour Finals, em Fort Lauderdale (EUA). A dupla Larissa/Talita, que teve seu primeiro jogo adiado para amanhã voltou a ter problemas com a montagem da quadra na primeira partida do dia.

Durante o confronto contra as holandesas Meppelink/Van Iersel, Larissa observou que um lado da quadra estava maior que o outro. A jogadora pediu durante a partida que abriu a programação do dia na quadra central para que os juízes fossem conferir, e de fato um lado estava 7cm maior.

- Fiquei observando isso durante o jogo e resolvi falar com a árbitra no intervalo do set. Quando ela desceu e foi medir a quadra verificamos que um lado estava com 7cm a mais. Mudaram a marcação da quadra ainda durante a partida, mas é um detalhe que deve ter atenção pois pode influenciar o resultado de um jogo com uma bola fora ou dentro - comentou a jogadora.

Apesar do contratempo a vitória ficou do lado brasileiro (2x1 – 21-17/15-21/15-15). A dupla na medalhista de bronze em Londres-2012 ainda disputou outro jogo, dessa vez vencido com mais facilidade: 2x0 sobre Day/Kessy (EUA). Amanhã Larissa/Talita enfrentam Labourer/Sude, jogo remarcado por conta do problema ontem na quadra dois da competição, às 16h de Brasília.

A outra dupla feminina do Brasil no torneio, Ágatha/Bárba Seixas, terminou o dia com uma vitória e uma derrota. Após perder o primeiro jogo dessa quarta (2x1 – 17-21/21-19/15-11) para as americanas Fendrick e Ross, as brasileiras se recuperaram e conseguiram a vitória no jogo seguinte: 2x1 (19-21/21-18/15-12) sobre as canadenses Broder/Valjas.

Pelo masculino, Alison e Bruno também foram derrotados. Na única partida da dupla no dia, vitória para os donos da casa Dalhausser e Lucena (2x0 – 23-21/21-12). Já Pedro e Evandro venceram o seu jogo dessa quinta: 2x1 (13-21/21-19/15-12) sobre os italianos Nicolai e Lupo.

  • Matéria
  • Mais Notícias