menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Clube Bahiano sedia Interclubes de Vôlei com presenças de Flamengo, Botafogo e Fluminense

Torneio acontece entre os dias 13 e 18 em Salvador (BA) e terá outras fortes equipes como o Minas Tênis Clube e São José dos Campos (SP)

Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 08/11/2017
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Entre os dias 13 e 18 de novembro o Clube Bahiano de Tênis, localizado no bairro da Barra em Salvador, sediará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Quadra, categoria Sub 20 Feminino, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Atualmente, a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, os clubes também contarão com um torneio nacional que proporcionará rodagem e experiência aos jovens atletas. As categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino.

Na etapa em Salvador, estarão na disputa do título nove equipes, representantes dos clubes Botafogo Futebol e Regatas (RJ), São José dos Campos (SP), Clube Bahiano de Tênis (BA), Mackenzie Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ), ABC do Vôlei (SC), Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e o ADC Bradesco (SP). Os times serão divididos em três grupos com três integrantes cada, que jogarão entre si na fase classificatória. Os vencedores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final que acontecem no dia 16, quinta-feira. As semifinais serão na sexta, dia 17, junto com a disputa de 5º ao 8º lugar. A final será no sábado, dia 18.

"É uma honra para o Clube Bahiano de Tênis, que há um ano completou seu Centenário, sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Feminino, categoria Sub-20, viabilizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes. O Clube Bahiano de Tênis é reconhecido pela formação de atletas e apoio ao esporte olímpico. Portanto, estamos nos preparando para realizar uma excelente competição", diz o presidente do Clube Bahiano de Tênis, Gian Biglia.

Confira os Grupos

Grupo A - Clube Bahiano de Tênis (BA), Botafogo de Futebol e Regatas (RJ) e São José dos Campos (SP)

Grupo B - Mackenzie Esporte Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ) e ABC do Vôlei (SC)

Grupo C - Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e ADC Bradesco (SP)

Programação dos Jogos:

13/Novembro

16h - Fluminense (RJ) x Bradesco (SP)

18h - Flamengo (RJ) x ABC Vôlei (SC)

20h - Botafogo (RJ) x São José (SP)

14/Novembro

16h - Mackenzie (MG) x ABC Vôlei (SC)

18h - Minas Tênis (MG) x Bradesco (SP)

20h - Clube Bahiano (BA) x São José (SP)

15/Novembro

16h - Fluminense (RJ) x Minas Tênis (MG)

18h - Flamengo (RJ) x Mackenzie (MG)

20h - Clube Bahiano (BA) x Botafogo (RJ)

16/Novembro

9h - Quartas de Final - Melhor 1º Colocado x 2º Melhor 3º Colocado

11h - 2º Melhor 1º Colocado x Melhor 3º Colocado

18h - 3º Melhor 1º Colocado x 3º Melhor 2º Colocado

20h - 1º Melhor 2º Colocado x 2º Melhor 2º Colocado

17/Novembro

9h e 11h - Disputa do 5º ao 8º lugar

18h e 20h - Semi Finals

18/Novembro

17h - Disputa do 3º Lugar

19h - Final

Cronograma de etapas:
CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES – Vôlei de Quadra
Categoria Data Local
Sub-16 Feminino – 14 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)
Sub-16 Masculino – 22 a 27 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-20 Feminino – 13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino – 14 a 19 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino - 21 a 26 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-18 Feminino – 28/11 a 03/12 - Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)

Sub-21 Masculino – 5 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias