Pai de atleta sofre infarto, e dupla abandona Rio Open de vôlei de praia
- Matéria
- Mais Notícias
Com expectativa de ganhar entrosamento no Circuito Mundial de vôlei de praia, a dupla americana Jennifer Fopma/Brittany Hochevar teve de deixar o Rio Open, etapa do torneio e evento-teste para os Jogos Rio-2016, antes mesmo de fazer a estreia na arena montada na Praia de Copacabana.
A algumas horas de encarar as brasileiras Larissa e Talita, nesta sexta-feira, pela fase de grupos, Fopma foi avisada de que seu pai, Everett Fopma, sofrera um infarto. De acordo com a equipe de comunicação dos Estados Unidos, ele passa bem e está sob observação, apesar do susto.
Everett foi jogador de basquete e chegou a ser draftado pelo Golden State Warriors, em 1973. Apesar disso, preferiu construir carreira na Espanha, onde defendeu a seleção local. Jennifer, inclusive, nasceu na em Leiden (HOL), em razão da empreitada de seu pai pela Europa.
– Felizmente ele não morreu. Elas viajaram assim que souberam do infarto – afirmou Corinne Calabro, chefe de comunicação dos EUA.
Com o abandono da dupla, o caminho das primeiras brasileiras da modalidade classificadas à Rio-2016 ficou livre. Larissa/Talita só precisou vencer McGuire/Dowdy (EUA) por 2 a 0 (21-19 e 21-12) para avançar diretamente às oitavas de final, que acontecem neste sábado, a partir das 8h.
Jennifer e Brittany estão juntas há apenas duas etapas, e não têm chances de título. A primeira trocou de dupla no meio do ano. Em março, ela esteve no Rio para o desafio Brasil x EUA, ao lado de Summer Ross.
Brasileiros vão às oitavas
Além de Larissa/Talita, outras quatro duplas garantiram vaga nas oitavas de final do Rio Open diretamente: Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa, Taiana/Fê Berti e Ângela/Rachel. Ana Patrícia/Renata busca a classificação na repescagem, ainda nesta sexta.
No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro e Pedro Cunha/Allison garantiram vaga ao terminarem em primeiro ou segundo nas suas chaves. Guto/Saymon tentaria uma vaga na respescagem.
- Matéria
- Mais Notícias