Após 15 anos no Vôlei Nestlé, Adenízia acerta transferência para a Itália
Central defendeu equipe de Osasco nas últimas edições da Superliga, mas irá jogar no Savino Del Bene Volley a partir do segundo semestre. Atleta emitiu nota agradecendo time

A história de Adenízia e do Vôlei Nestlé, de Osasco, se confundem em diversos momentos. Porém, após 15 anos de parceria, a central e a equipe tomarão caminhos opostos, já que a atleta assinou com o Savino Del Bene Volley, da Itália.
A partir do segundo semestre desse ano, a ex-jogadora de Osasco, de 29 anos, irá atuar pela primeira vez na Itália. Por meio de uma rede social, a atleta aproveitou para agradecer seu ex-time.
Pela equipe paulista, Adenízia conquistou diversos títulos, como o bicampeonato da Superliga (2010 e 2012), o título Mundial (2012), e o Sul-Americano de Clubes (2009, 2010, 2011 e 2012), além de três títulos paulistas e um da Copa Brasil.
Pela Seleção Brasileira, a central também acumula conquistas, sendo a maior delas o ouro olímpico em Londres (ING), em 2012. além disso, soma três ouros em Grand Prix, uma prata e um bronze mundiais e o título da Copa dos Campeões
Confira a nota oficial publicada pela atleta:
"E assim eu encerro mais um ciclo na minha vida. Foram 15 anos de muita dedicação, muito amor, vitórias, derrotas, choro de alegria e tristeza. Aqui construí uma vida, me entreguei à torcida e ao povo osasquense. Ninguém sabe o que já passei naquele ginásio. Sentirei saudades dos trabalhadores da prefeitura, do Tigrinho que guardava os carros do estacionamento, dos seguranças, do tio do nosso estacionamento, do ginásio, do time…
Hoje estou feliz e triste. Feliz porque terei novos desafios, e é assim que minha vida funciona, e triste porque irei deixar meu coração aqui com a Torcida Loucos de Osasco. Sentirei falta desse ginásio lotado gritando: 'Campeão Mundial! Nada mais me interessa!'. Com muito orgulho, posso falar que ganhei tudo na minha vida por esse clube, obrigada a todos que acreditaram e que duvidaram de mim. Foi para o meu crescimento e evolução.
Obrigada Sérgio Negrão por me trazer para esse time, obrigada Celso Barbuto por me manter aqui, obrigada Luizomar por me lançar em Osasco e me ajudar a ser quem sou hoje, obrigada todas as meninas que já passaram aqui e me ajudaram a conquistar todos os títulos! Foram 15 anos de muitas felicidades e amor. Hoje sou oficialmente jogadora da Itália, irei me de dedicar 100% ao Savino Del Bene Volley".

Vôlei
A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção
Há 3 horas
Vôlei
Brasileiros se destacam em estatísticas da VNL; veja números
Há 6 horas
Vôlei
Time B da Seleção masculina de vôlei fará cinco amistosos em Santa Catarina
Há 7 horas
Vôlei
Douglas Souza pede liberação da seleção masculina de vôlei
Há 8 horas
Mais Esportes
Com capitão da seleção de vôlei desaparecido, mortes chegam ao esporte na Venezuela
Há 1 dia
Vôlei
Partida entre Polônia e Argentina bate recorde duplo na VNL
Há 2 diasMais LANCE!

Surto de Cachopa na VNL repercute na web: 'Para não bater no Flávio'

Quando a Seleção Brasileira joga? VNL tem pausa no calendário

Brasil despenca no ranking após semana desastrosa na VNL

Brasil x Japão abre semana decisiva na Liga das Nações

Brasil bate o Canadá, quebra sequência negativa e respira na VNL

Lesionada, Gabi Guimarães está fora da terceira semana da VNL

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Canadá na VNL masculina

Brasil x Canadá na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Oposta da Seleção lesiona o joelho e desfalca o Brasil na VNL

Eslovênia domina, e Brasil perde a terceira seguida na VNL

Veja os lances da derrota do Brasil para a Eslovênia na VNL

Brasil x Eslovênia na VNL masculina: veja horário e onde assistir

Brasil perde para Itália e amarga sequência negativa na VNL masculina





