A 15 dias da volta do Brasileirão, Vasco vive indefinições que travam o planejamento
Cruz-Maltino corre contra o tempo antes da volta ao Campeonato Brasileiro

Carregando conteúdo exclusivo...
O Vasco tem apenas 15 dias até voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, mas o cenário vivido pelo clube está longe do ideal. A equipe retorna aos gramados no próximo dia 16 de julho, quando enfrenta o Vitória, no Barradão, pela retomada da competição. Enquanto isso, os bastidores seguem marcados por uma forte instabilidade política e administrativa, que impacta diretamente o planejamento para a sequência da temporada.
➡️ Marcos Lamacchia sobre negociação para comprar SAF do Vasco: 'Considero concluída'
O principal foco da crise está na SAF vascaína. Após o afastamento de Pedrinho da gestão da Sociedade Anônima do Futebol, a Justiça nomeou Samantha Longo como interventora, responsável por autorizar decisões administrativas e financeiras da empresa. No entanto, ela pediu renúncia ao cargo na última terça-feira (30), alegando um "fato grave" relacionado à sua segurança.
Sem uma definição sobre quem comandará a SAF, diversos processos ficaram paralisados, incluindo negociações importantes para a janela de transferências. O momento preocupa a diretoria e aumenta a pressão por soluções rápidas antes da retomada do calendário nacional.
➡️ Vasco acerta renovação de empréstimo de Robert Renan
Dentro de campo, a prioridade é definir o novo treinador. Após a saída de Renato Gaúcho, o Vasco tentou a contratação de Franklim Carvalho, do Botafogo, mas o técnico optou por permanecer no clube carioca. Agora, o Cruz-Maltino tem um acordo bem encaminhado com Fernando Seabra, atualmente no Coritiba, e trabalha para concluir a negociação o quanto antes. A ideia é dar ao novo comandante o máximo de dias de treinamento antes da sequência intensa de jogos que marcará o restante da temporada.
O elenco, que retomou as atividades no dia 22 de junho, também precisa de reforços. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Paulinho está confirmado. O jogador chega sem custos após assinar um pré-contrato com o Vasco enquanto defendia o América-MG.

➡️ Ex-auxiliar do Vasco, João Correia promete retorno ao clube como técnico
Outro nome que estava muito próximo de reforçar a equipe era o volante colombiano Nelson Deossa, do Real Betis, da Espanha. A negociação era tratada como encaminhada, mas acabou sendo "congelada" diante da indefinição na gestão da SAF, já que qualquer investimento depende da normalização administrativa do clube.
📲 Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Em entrevistas recentes, tanto Pedrinho quanto o empresário Marcos Lamacchia, apontado como possível comprador da SAF, afirmaram que a conclusão da negociação permitiria novos aportes financeiros já nesta janela de transferências. Os recursos seriam fundamentais para reforçar um elenco que ainda apresenta carências em diferentes setores.
Para acompanhar as notícias do Vasco, siga o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Vasco
Corpo de Bombeiros libera São Januário para mais de 24 mil pessoas
Há 5 minutos
Futebol Internacional
Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia
Há 45 minutos
Vasco
Análise tática do Guffo: o Vasco é o melhor time do Brasil atualmente?
Há 4 horas
Vasco
Justiça suspende ação do Vasco para jogar semifinal da Sul-Americana no Maracanã
Há 4 horas
Parceiro - r7
Vasco começa a definir futuro de jogadores em fim de contrato; veja situação de cada um
Há 12 horas
Vasco
Pedrinho explica posição do Vasco a favor da redução de estrangeiros no Brasileirão: 'Voto de confiança'
Há 22 horasMais LANCE!

Pedrinho confirma candidatura à reeleição no Vasco após pedido de Lamacchia

Vasco recorre à Justiça para tentar levar duelo contra o Boca Juniors ao Maracanã

Cria do Vasco renova no exterior e projeta grande temporada

Fim das bets afeta o Vasco? Pedrinho garante que não

Vasco x Boca Juniors: Pedrinho reforça preferência por São Januário

Argentinos recém-chegados ao Vasco se destacam, e amizade fora de campo facilita adaptação

Vasco se aproxima de esvaziar departamento médico na reta final da temporada

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Vasco vence jogo-treino contra o Noroeste antes da volta do Brasileirão

Lescano, do Vasco, resgata estilo 'raiz' de chuteira preta; o que aconteceu com elas?

Retorno de Brenner é visto como reforço fundamental para o Vasco na reta final da temporada

Botafogo x Vasco: venda de ingressos é aberta para clássico; veja preços e como comprar

Vasco decide estratégia para definir estádio da Sul-Americana; veja os cenários
