Orlando Luz à direita de laranja

MEF Tennis

TÊNIS NEWS
19/06/2021
13:52
Forli (Itália)

Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), conquistou neste sábado o título de duplas no torneio challenger de Forli, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 44 mil euros.

O atleta da equipe catarinense, 121 do mundo na modalidade, e o peruano Sergio Galdos derrotaram na final a dupla dos argentinos Pedro Cachin e Camilo Ugo Carabelli por 7/5 2/6 10/8 após 1h32min de duração. Eles estiveram abaixo 5 a 0 no match tie-break e conseguiram a virada.

"Feliz com mais esse título, mais uma boa semana. Não é fácil jogar com alguém onde nunca se jogou junto e já saímos campeões. O parceiro me ajudou muito na semana, a convivência foi bem legal . Fiz uma boa semana em simples também ganhei um bom jogo fiz outro bom na segunda rodada", disse Orlando que seguiu direto para Milão, no norte da Itália, onde disputa o qualificatório de simples já neste domingo e a chave de duplas ao lado também de Galdos: "Vou chegar muito tarde hoje em Milão, espero fazer um bom torneio começando no quali amanhã".

Este é o terceiro título challenger no ano para Orlando que venceu em Concepcíon, no Chile, e Tallahassee, nos EUA, ambos com o gaúcho Rafael Matos.

Com o título ele subirá no ranking e pode ter o melhor desempenho da carreira que foi o 115º posto, no dia 3 de maio deste ano.