Melo/Kubot são superados por Kontinen/Peers e ficam com o vice no Finals
Brasileiro também foi vice no torneio em 2014.

Ainda não foi desta vez que o título do ATP Finals veio para o Brasil nas duplas. Na tarde deste domingo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram superados por Henri Kontinen e John Peers na grande final do ATP World Tour Finals.
Em 1h10 de partida, a parceria formada pelo finlandês e pelo australiano levou a melhor com parciais de 6/4 6/2 e conquistaram o bicampeonato no torneio londrino. Kontinen e Peers são a primeira a dupla a vencer o torneio em dois anos seguidos, desde Bob e Mike Bryan em 2003/2004.
Este também é o segundo vice-campeonato de Marcelo Melo neste torneio. O brasileiro havia sido finalista também em 2014, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, sendo derrotados pela dupla Bob e Mike Bryan.
A grande forma de Kontinen e Peers já era notável desde o primeiro game partida, quando chegaram a ter break-point. Os dois seguiram pressionando demais os games de saque de Melo e Kubot até que converteram a quebra no 5º game. O finlandês e o australiano precisaram apenas administrar a vantagem até fechar o set em 6/4.
Na segunda parcial, o domínio de Kontinen e Peers foi ainda mais notável, abrindo a parcial com uma quebra de saque. Melo garantiu seus dois dos três games de saque que teve na parcial, mas sem devolver nenhuma das duas quebras sofridas, acabaram derrotados por 6/2.

Tênis
Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca
Há 6 horas
Tênis
Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo
Há 12 horas
Tênis
Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)
Há 15 horas
Copa do Mundo 2026
O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva
Há 18 horas
Tênis
Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon
Há 1 dia
Tênis
Guto Miguel se junta a João Fonseca e é confirmado em torneio no Maracanãzinho
Há 1 diaMais LANCE!

Sem João Fonseca, Brasil segue vivo em Wimbledon

Número 1 juvenil do mundo, Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon

Djokovic, Sinner e Naomi Osaka: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (07/07)

Zverev e Cobolli em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (06/07)

Tenista norueguês celebra vitória sobre o Brasil na Copa do Mundo

Sabalenka desabafa após queda em Wimbledon: 'Só quero ficar bêbada'

Filho de Djokovic dribla o tédio durante partida de Wimbledon; vídeo

Djokovic e Sinner em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (05/07)

Brasil 3 x 1 Noruega: João Fonseca e uma vitória marcante em 2026

Tenista imita comemoração de Matheus Cunha após vitória em Wimbledon

Lesão tira Serena Williams do torneio de duplas em Wimbledon

Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro

João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'



