Irmãos Murray dominam asiáticos e Andy pode definir contra Nishikori

Andy Murray
Andy Murray na Copa Davis em Birmingham

Escrito por

Atuais campeões da Copa Davis, os britânico tomaram a frente do duelo contra o Japão através das mãos dos irmãos Jaime e Andy Murray, que venceram com certa tranquilidade Yoshihito Nishioka e Yasutaka Uchiyama.

Os Murray precisaram de 1h53 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 tendo disparado 12 aces contra três dos japoneses, que cometeram 26 erros não-forçados contra 32 dos britânicos, que diante de sua torcida em Birmigham foram mais agressivos e tomaram a iniciativa da partida o tempo todo tendo disparado 29 bolas vencedoras contra 23 de Nishioka/Uchiyama.

Em um primeiro set tranquilo, os britânicos aproveitaram falha de Uchiyama para converter a única chance de quebra que tiveram no quarto game e administraram o placar.

No segundo set a partida ficou ainda mais favorável aos britânicos, que quebraram o saque dos japoneses no terceiro game e no quinto, jogando muito e salvando dos habilidosos golpes de Nishioka.

No terceiro set os japoneses aumentaram o ritmo e passaram a pressionar, mas sequer ameaçaram o saque dos irmãos e foram quebrados no nono game e viram os adversários sacarem para a partida.

Com 2x1 no confronto, Andy Murray pode levar seu país às quartas de final da Copa Davis caso vença Kei Nishikori no embate deste domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter