menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Halep sobrevive a Rybakina e encara Svitolina nas 8ªs em Nova York

Ucraniana teve vira relativamente tranquila contra Daria Kasatkina

Simona Halep em ação no US Open 202
imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 03/09/2021
19:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 13ª, é a primeira garantida nas oitavas de final do US Open, após sobreviver a uma batalha contra a cazaque Elena Rybakina, 20ª. e encara a ucraniana Elena Svitolina, 5ª, que bateu Daria Kasatkina.

No primeiro jogo da programação da quadra Louis Armstrong, Halep precisou de 2h25 para fechar o placar em 7/6 (9) 4/6 6/3 tendo convertido um ace contra 14 de Rybakina, que cometeu 52 erros não-forçados contra 36 da romena que disparou 24 bolas vencedoras contra 34 da cazaque.

A partida foi bastante tensa para a romena, que chegou a perder o primeiro set em 5/3, mas correu atrás, devolveu as duas quebras, salvando setpoint no 9º game e e forçou o tiebreak, onde viu a rival salvar seis setpoints, perder três e levar a virada.

No segundo set, Rybakina voltou a abrir vantagem com duas quebras e placar de 3/0, tomou a devolução, mas com nova quebra no 9º game sacou firme e empatou a partida.

No set decisivo, as tenistas abriram trocando quebras, mas Halep tomou a dianteira do placar com quebra no quarto game, fez 4/1 e administrou.

Nas  8ªs de final, Halep encara a ucraniana Elina Svitlona, 5ª da WTA, que superou a russa Daria Kasatkina, 27ª, em 6/4 6/2. Svitolina e Halep se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional com cinco vitórias para cada tenistas.

  • Matéria
  • Mais Notícias